v. 48 (2023): Roteiro

					Visualizar v. 48 (2023): Roteiro
Publicado: 26-04-2023

Artigos de demanda contínua

  • Empreendedor em festa: uma análise discursiva de coleções didáticas de Projeto de Vida

    Francisco Vieira da Silva
    e30648
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v48.30648
  • Lições de professoras alfabetizadoras experientes às professoras alfabetizadoras iniciantes

    Juliana Pedroso Bruns, Rita Buzzi Rausch
    e32649
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v48.32469
  • Violência e desigualdade de gênero: prevenção desde a educação inicial chilena

    Nibaldo Benavides Moreno, Daniel Reyes Araya, Sebastian Donoso Diaz
    e32374
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v48.32374
  • Formação crítica e participação em sociedade: relações entre educação em Química e tecnologias digitais

    Dayse Pereira Barbosa Souza, Jaciara de Sá Carvalho
    e32349
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v48.32349
  • Aprendizagens profissionais de professoras iniciantes e experientes em um programa de mentoria

    Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, Rosa Maria Moraes Anunciato, Carolina Marini
    e32278
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v48.32278
  • Finitude e angústia existencial entre estudantes de ensino médio de uma escola pública: agravantes da covid-19

    Rosilei dos Santos Rodrigues Kepler, Arnaldo Nogaro
    e32246
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v48.32246
  • A Campanha de Educação Popular (Ceplar): espaço de formação no cenário educacional paraibano (1961-1964)

    Lia Machado Fiuza Fialho, Rosicleide Henrique da Silva, Charliton José dos Santos Machado
    e32240
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v48.32240
  • A pedagogia da alternância frente às teorias do currículo: tradicional, crítica ou pós-crítica?

    Alberto Dias Valadão
    e32209
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v48.32209
  • Universalização do ensino médio com qualidade social: desafios dos estados de Alagoas e Goiás

    Gilvan Luiz Machado Costa, Mônica de Morais Sampaio Silva
    e30697
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v48.30697
  • Recomendações dos organismos internacionais para a América Latina: inclusão escolar, sustentabilidade e desigualdade estrutural

    Sonia Mari Shima Barroco, Neide da Silveira Duarte de Matos , Gesilaine Mucio Ferreira
    e27403
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v48.27403
  • Relações entre a ocupação de escolas, a reforma do ensino médio e a BNCC

    Simone de Fátima Flach, Anita Helena Schlesener
    e30235
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v48.30235
  • Políticas públicas de acesso e assistência na educação superior: uma pesquisa do estado do conhecimento

    Ketlin Elís Perske, Maria de Lourdes Pinto de Almeida
    e30135
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v48.30135
  • Gestão escolar nas escolas do campo de Manaus/AM: investigações preliminares

    Gabriel Rodrigues do Nascimento, Érica de Souza e Souza, Heloísa da Silva Borges
    e30111
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v48.30111
  • Fundamentos teórico-metodológicos das diretrizes curriculares do ensino fundamental de Criciúma/SC (2020): continuidade e ruptura

    Géssica Dal Pont, Matheus Bernardo Silva
    e30088
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v48.30088
  • Interações com Famílias via WhatsApp e as Práticas de Numeramento/Letramento Matemático Evidenciadas no Ensino Remoto

    Klinger Teodoro Ciríaco, Brenda Cristina Antunes
    e30025
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v48.30025
  • Trajetórias, Memórias e Narrativas em pesquisas na área de Educação do Campo

    Miriã Lúcia Luiz, Alessandro da Silva Guimarães
    e30015
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v48.30015
  • Estudos sobre a história da prática docente em educação física: O estado da questão

    Paulo Rogério de Lima, Silvia Maria Nóbrega-Therrien
    e29990
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v48.29990

Resenha

  • Resenha: Educação Bilíngue no Brasil: reflexões a partir da práxis

    Patricia Ferreira Miranda, Marli Lúcia Tonatto Zibetti, Débora Ferreira da Silva Feitosa
    e30086
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v48.30086