Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia
Current
Archives
Ahead of Print
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Technical Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 14 No. 1 (2015): RACE_v. 14_n_1_jan./abr. 2015
Vol. 14 No. 1 (2015): RACE_v. 14_n_1_jan./abr. 2015
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1
Published:
2015-03-16
Expediente e Sumário
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1.6646
Editorial
Silvio Santos Júnior
7-10
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1.6651
Artigos
A QUALIDADE DAS INFORMAÇÕES PRESTADAS PELAS EMPRESAS REDUZ OS RISCOS DE INVESTIMENTO? UMA ANÁLISE EMPÍRICA PARA OS DIFERENTES NÍVEIS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA DAS EMPRESAS BRASILEIRAS / The quality of information provided by reduces business investment
Cássio Nóbrega Besarria, Ângelo Antonio Paula, Breno Silva Araújo, José Neto Alves, Fenelon Francisco Almeida, Valdeir Soares Monteiro
11-38
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1.5915
A DIMENSÃO TÁCITA DO CONHECIMENTO NAS PRÁTICAS CONTÁBEIS: UMA ANÁLISE DOS PROCESSOS DE ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE RELATÓRIOS EM ORGANIZAÇÕES CONTÁBEIS / The tacit dimension of knowledge in accounting practices: an analysis of the processes of preparatio
Fernando Luís Bertolla, Ana Cristina Fachinelli
39-72
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1.4624
AÇÃO EMPREENDEDORA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE MARCA: ESTUDO DE CASO NO SETOR BEACHWEAR / Entrepreneurial action on brand identity building: a case study in beachwear industry
André Luiz Maranhão de Souza Leão, Suélen Matozo Franco, Flávia Zimmerle da Nóbrega Costa, Henrique Cassiano Nascimento de Oliveira
73-102
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1.5028
ADOÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS INOVATIVOS NA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOB A ÓTICA DA TEORIA INSTITUCIONAL / Adoption of Innovative Technological Resources in Education: a study from the perspective of institutional theory
Carmem Kistemacher Barche, Cristiane de Almeida
103-120
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1.5285
APLICAÇÃO DA FRONTEIRA EFICIENTE POR MEIO DAS TÉCNICAS DE BOOTSTRAPPING E MONTE CARLO: UMA PARALELIZAÇÃO ENTRE BM&FBOVESPA E NYSE A PARTIR DAS PRINCIPAIS ADRS BRASILEIRAS / Application of efficient frontier through bootstrapping and Monte Carlo techniques
Carolina Magda da Silva Roma, Robert Aldo Iquiapaza, Bruno Pérez Ferreira
121-142
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1.4982
CUSTOS DA ROTATIVIDADE DE PESSOAL: EVIDÊNCIAS NO SETOR DE SUPERMERCADOS / Costs of staff turnover: evidence in the supermarket sector
Tiago Zardin Patias, Milton Luiz Wittmann, Bianca Bigolin Liszbinski, Aline Soares Balestreri, Camila Furlan da Costa
143-170
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1.4782
DESCONTINUIDADE DE EMPRESAS BRASILEIRAS DO SETOR DE MATERIAL BÁSICO: NO PERÍODO COMPREENDIDO PRÉ E PÓS A CRISE DO SUBPRIME / Discontinuance of brazilian companies of basic materials sector: the period pre and post the subprime crisis
Rui Américo Mathiasi Horta, Francisco José dos Santos Alves, Carlos Cristiano Hasenclever Borges, Adriano Rodrigues
171-196
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1.4760
DIVULGAÇÃO DE ATIVOS INTANGÍVEIS: UM ESTUDO EM ORGANIZAÇÕES DO SETOR FINANCEIRO E OUTROS DA BM&FBOVESPA / Disclosure of intangible assets: a study in organizations of the Financial sector and Others from BM&FBOVESPA
Tânia Cristina Chiarello, Rodrigo Barraco Marassi, Roberto Carlos Klann
197-224
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1.4619
E-LEARNING, PERCEPÇÕES SOBRE SATISFAÇÃO NO TREINAMENTO A DISTÂNCIA EM INSTITUIÇÃO FINANCEIRA: REAÇÃO VERSUS IMPACTO / E-Learning, Perceptions of Satisfaction in Distance Training in Financial Institution: Reaction versus Impact
Gylmar Teixeira, Silvio Roberto Stefano, Elaine Aparecida Regiani de Campos
225-250
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1.4735
ESTUDO DA ADAPTAÇÃO ESTRATÉGICA E DAS CAPACIDADES ESTRATÉGICAS DE UMA EMPRESA DE PAPEL E PAPELÃO ONDULADO / Study of the strategic adaptation and the strategic capabilities of a paper and corrugated company
Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias, Alessandra Cassol, Graciele Tonial, Carlos Ricardo Rossetto
251-286
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1.4774
FATORES QUE INFLUENCIAM OS CONSUMIDORES DA GERAÇÃO Z NA COMPRA DE PRODUTOS ELETRÔNICOS / Factors that influence the consumers from Generation Z to purchase electronic products
Alipio Ramos Veiga Neto, Sergio Luiz Baena de Souza, Sonia Trigueiro de Almeida, Felipe Nalon Castro, Sergio Silva Braga Júnior
287-312
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1.4935
GOVERNANÇA CORPORATIVA EM COOPERATIVAS AGROPECUÁRIAS: UM MODELO DE CLASSIFICAÇÃO COM APLICAÇÃO DA FERRAMENTA WALK / Corporate Governance in agricultural cooperatives: a classification model with application tool WALK
Robson Faria Silva, Alceu Souza, Wesley Silva
313-322
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1.5815
PERCEPÇÃO DE VALOR COMO VARIÁVEL MEDIADORA ENTRE PARTICIPAÇÃO E SATISFAÇÃO DE CLIENTES DE SERVIÇOS BANCÁRIOS: UMA ANÁLISE POR MEIO DE EQUAÇÕES ESTRUTURAIS / Perception of Value as a Mediator for Customer Participation and Customer Satisfaction in Bank Ser
Álan Andrew de Souza, Tito Luciano Hermes Grillo, Cláudio Damacena
333-350
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1.5060
THE LINK BETWEEN EARNINGS MANAGEMENT AND DIGITAL PATTERN / O elo entre gerenciamento de resultado e padrão digital
Jennifer Martínez Ferrero, Beatriz Cuadrado Ballesteros, Marco Antonio Figueiredo Milani Filho
351-382
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1.4065
TIPOS DE INOVAÇÕES EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS TURÍSTICAS / Innovations Types In Tourism Small And Medium Enterprises
Patrícia Melo Sacramento, Rivanda Meira Teixeira
383-404
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1.4488
Diretrizes para autores
Foco e escopo/Mission and focus
admin Débora Diersmann
405-406
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1.6649
Normas para submissão/Submition regulations
admin Débora Diersmann
407-414
PDF (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v14i1.6648
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
visitas
Contador de visistas
Keywords