v. 42 n. 1 (2017): Roteiro jan./abr. 2017

					Visualizar v. 42 n. 1 (2017): Roteiro jan./abr. 2017
Publicada em 04 de abril de 2017
Publicado: 04-04-2017

Dados da Edição

  • Folha de rosto

    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i1.13283
  • Sumário

    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i1.13284

Editorial

  • Editorial

    Marilda Pasqual Schneider
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i1.13160

Apresentação

  • Apresentação

    Altair Alberto Fávero, Carina Tonieto
    9-10
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i1.13078

Dossiê "Docência Universitária"

  • Flashes da emancipaҫão na atuaҫão docente e na pesquisa universitária dos membros do Sistema Nacional de Pesquisadores

    Aristeo Santos Lopez
    11-36
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i1.11547
  • Ensinar na universidade pública argentina: os desafios do docente em uma época de transformações

    María Paula Pierella
    37-64
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i1.11548
  • (Con/di)vergências das áreas de conhecimento na pedagogia universitária das licenciaturas

    Luana Rosalie Stahl, Greice Scremin, Silvia Maria de Aguiar Isaia
    65-84
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i1.11456
  • Avaliação externa das instituições de educação superior: um estudo comparado entre Brasil e Cabo Verde

    Gionara Tauchen, João Felisberto Fernandes Semedo, Catia Piccolo Devechi
    85-106
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i1.11549
  • Processos formativos nas licenciaturas: desafios da e na docência

    Doris Pires Vargas Bolzan, Ana Carla Holweg Powaczuk
    107-132
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i1.11550
  • Docentes de cursos da área da saúde: o papel da didática na fronteira profissão/professor

    Reginaldo Almeida da Trindade, Renata de Mendonça Campos, Giseli Barreto da Cruz, Monique Andries Nogueira
    133-154
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i1.11552
  • Docência universitária e formação do espírito científico: uma abordagem a partir da epistemologia de Gaston Bachelard

    Altair Alberto Fávero, Carina Tonieto
    155-172
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i1.11554

Resenha

  • Pressupostos teóricos e perspectivas didáticas na docência universitária

    Evandro Consaltér
    173-178
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i1.11787

Artigos

  • Complexidade e transdisciplinaridade: convites para a colaboração e corresponsabilidade educativa

    Andreia de Andrade Moraz, Roque Strieder
    179-200
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i1.10600
  • Saberes-fazeres que atravessam a educação do campo

    Isaura Isabel Conte, Marlene Ribeiro
    201-222
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i1.10695
  • Sobre a capa

    223-224
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i1.13282

Diretrizes para autores

  • Diretrizes para autores

    225-236
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i1.13285