Políticas curriculares em Santa Catarina: exercício coletivo e alcances de um observatório de pesquisa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18593/r.v44i3.19731

Palavras-chave:

Políticas curriculares, Currículo, Observatório de políticas curriculares

Resumo

O artigo resulta de pesquisa em desenvolvimento no âmbito do Observatório de Políticas Curriculares de Santa Catarina (OPCSC), vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina. E tem por objetivo analisar aspectos relativos ao processo e ao alcance do exercício coletivo de pesquisa-formação a partir da trajetória do Observatório. Com base na abordagem qualitativa, orientou-se pela observação participante nos encontros dos pesquisadores e na análise dos documentos/textos produzidos no âmbito da pesquisa coletiva. No conjunto, as evidências em termos de resultados, demonstram o exitoso exercício da pesquisa-formação e a potência da investigação coletiva envolvendo os objetos de interesse do Observatório no campo dos estudos curriculares.

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Biografia do Autor

Juares Silva Thiesen, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Professor Associado I no Centro de Educação da UFSC. Professor do PPGE/UFSC. Doutor em  Educação.

Rosely Zen Cerny, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Professora do Centro de Ciências da Educação da UFSC. Doutora em educação.

Zenilde Durli, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Professora do Centro de Ciências da Educação da UFSC. Doutora em educação.

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Publicado

19-12-2019

Como Citar

THIESEN, J. S.; CERNY, R. Z.; DURLI, Z. Políticas curriculares em Santa Catarina: exercício coletivo e alcances de um observatório de pesquisa. Roteiro, [S. l.], v. 44, n. 3, p. 1–16, 2019. DOI: 10.18593/r.v44i3.19731. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/19731. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos de demanda contínua