v. 41 n. 2 (2016): ROTEIRO V. 41, N. 2, MAIO./AGO. 2016

					Visualizar v. 41 n. 2 (2016): ROTEIRO V. 41, N. 2, MAIO./AGO. 2016
Publicado: 14-07-2016

Dados da Edição

  • Folha de rosto

    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i2.10666

Editorial

  • Editorial

    Marilda Pasqual Schneider
    307-310
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i2.10649

Artigos

  • A INTENCIONALIDADE DO PROJETO DE SI E DA FORMAÇÃO DOCENTE DE PROFESSORAS FORMADORAS DO CURSO DE MAGISTÉRIO EM CATALÃO/GOIÁS

    Wolney Honório Filho, Mara Rubia Guardieiro Costa, Rita Tatiana Cardoso Erbs
    311-336
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i2.7541
  • EDUCAÇÃO INFANTIL: O CONSENSUAL NAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PAIS E MÃES DE CRIANÇAS

    Laeda Bezerra Machado, Luciana Oliveira Freitas Monteiro
    337-354
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i2.9442
  • A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A RELAÇÃO ESCOLA E FAMÍLIA EM TREZE ANOS DE ANPEd

    Letícia Veiga Casanova, Valéria Silva Ferreira
    355-378
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i2.8549
  • O COMPROMISSO FORMATIVO NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM QUÍMICA

    Elaine Cristina Galvão, Nadia Aparecida de Souza
    379-406
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i2.9609
  • MANUAIS DIDÁTICOS COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO-EDUCATIVO: ARTEFATOS DA CULTURA MATERIAL ESCOLAR

    Maristela da Rosa, Gladys Mary Ghizoni Teive
    407-430
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i2.9859
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E O MANUAL DIDÁTICO DE JOAQUIM MANOEL DE MACEDO NO INÍCIO DA REPÚBLICA BRASILEIRA (1889-1940)

    Lílian Bárbara Cavalcanti Cardoso, Roseane Maria de Amorim, Rosemeire Reis
    431-450
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i2.7659
  • GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

    Sergio Brasil Fernandes, Sueli Menezes Pereira
    451-474
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i2.9566
  • GÊNERO E SEXUALIDADE EM POLÍTICAS CONTEMPORÂNEAS: ENTRELACES COM A EDUCAÇÃO

    Bianca Salazar Guizzo, Jane Felipe
    475-490
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i1.7546
  • UMA LEITURA (E ESCRITA) QUE NOS MOVE: COSTURANDO POSSIBILIDADES ENTRE EDUCAÇÃO E A LITERATURA DE MIA COUTO

    Alice Copetti Dalmaso, Marilda Oliveira de Oliveira
    491-508
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i2.6768
  • JOVENS DO SÉCULO XXI NA CULTURA ANALÓGICA DO CINECLUBE

    Mirna Juliana Santos Fonseca
    509-528
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i2.8150

Resenha

  • Sobre a capa

    537-538
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i2.10667

Diretrizes para autores

  • Diretrizes para autores

    539-550
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i2.10668