v. 42 n. 3 (2017): Roteiro set./dez. 2017

					Visualizar v. 42 n. 3 (2017): Roteiro set./dez. 2017
Publicado: 04-12-2017

Dados da Edição

  • Folha de rosto

    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i3.16304

Editorial

  • Editorial

    Priscila Monteiro Chaves, Nadiane Feldkercher
    423-426
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i3.16318

Artigos

  • O trabalho de fim de curso como contributo para a formação inicial de professores: uma análise focada no instituto superior de ciências da educação (ISCED) de Cabinda, Angola

    Maria Helena Canhici, Carlinda Leite, Preciosa Fernandes
    427-448
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i3.14119
  • A pedagogia do estético na formação docente: uma proposta de (re)(des)construção de conceitos sobre famílias

    Isaias Batista de Oliveira Júnior
    449-476
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i3.14259
  • A internacionalização do ensino superior: um desafio para as universidades

    Beatriz Maria Boéssio Atrib Zanchet, Paula Trindade Selbach, Catia Simone Becker Vighi
    477-496
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i3.13665
  • Aprendizado de fronteiras em uma transformação curricular sensível ao gênero no Zimbábue: uma abordagem baseada na teoria da atividade

    Charles Chikunda, Plaxcedes Chikunda, Rafael Fonseca de Castro
    497-522
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i3.14215
  • Gestão da educação: das políticas federais à gestão municipal

    Natália da Silva Bugança, Maria José Ferreira Ruiz
    523-542
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i3.13425
  • Gestão democrática e participação na composição de conselhos municipais de educação no Paraná

    Simone de Fátima Flach, Kelly Letícia da Silva Sakata
    543-562
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i3.15126
  • Indícios do civismo na cultura do grupo escolar costa carneiro: o jornal o estudante Orleanense (1949-1973)

    Giani Rabelo, Vanessa Massiroli
    563-586
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i3.10722
  • O ensino de Geografia na perspectiva do modelo social da deficiência

    Luiz Martins Junior, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins, Julice Dias
    587-612
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i3.13741
  • A exploração de brinquedos por crianças em experiências lúdicas na educação infantil

    Maria Elisa Nicolielo, Aline Sommerhalder
    613-634
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i3.13422
  • A literatura na seção infantil da biblioteca pública do Paraná: a hora do conto

    Karina Valim de Araujo, Evelyn de Almeida Orlando
    635-658
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i3.13348

Resenha

  • Babel: notas para pensar a educação contemporânea

    Renata Porcher Scherer
    659-664
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i3.12955
  • Sobre a capa

    665-666
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i3.16303

Diretrizes para autores

  • Diretrizes para autores

    667-682
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i3.16305