v. 40 n. 2 (2015): Roteiro

					Visualizar v. 40 n. 2 (2015): Roteiro
Publicado: 26-10-2015

Dados da Edição

  • FOLHA DE ROSTO

    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v40i2.9326

Editorial

  • EDITORIAL

    Marilda Pasqual Schneider
    241-244
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v40i2.9325

Artigos

  • FORMACIÓN UNIVERSITARIA Y PRÁCTICA COMUNITARIA: LA CURRICULARIZACIÓN DE LAS PRÁCTICAS COMUNITARIAS EN UNIVERSIDADES ARGENTINAS

    Pedro Gregorio Enriquez, Marisol Martín
    245-272
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v40i2.5928
  • DA EDUCAÇÃO ESCOLAR À EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO: FUNDAMENTOS FILOSÓFICO-CULTURAIS

    Maria Pinto Antunes
    273-292
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v40i2.5891
  • PARA UMA GENEALOGIA DA ESCOLA PRIMÁRIA RURAL: ENTRE O ESPAÇO E A CONFIGURAÇÃO PEDAGÓGICA (SÃO PAULO, 1889-1947)1

    Virgínia Pereira da Silva de Ávila, Rosa Fátima de Souza
    293-310
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v40i2.7462
  • FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS

    Amarildo Luiz Trevisan, Dirceu Alberti
    311-332
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v40i2.6939
  • CIÊNCIA(S) NO CONTEXTO “PÓS”: ASPECTOS TRANSICIONAIS NA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO

    Graziela Fatima Giacomazzo
    333-356
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v40i2.7225
  • OS FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO MODERNA SOB SUSPEITA: A CRÍTICA PÓS-ESTRUTURALISTA E A PRODUÇÃO DE IDENTIDADES E DIFERENÇAS

    Sirley Lizott Tedeschi, Ruth Pavan
    357-376
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v40i2.6527
  • EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA: FORMAÇÃO POLÍTICA PARA A CONVIVÊNCIA EM UMA SOCIEDADE PLURAL

    Telmo Marcon
    377-394
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v40i2.6548
  • AUTORREGULAÇÃO: O USO DE DIÁRIOS DE ESTUDO POR ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Maria Fernanda Kosour de Oliveira, Jussara Cristina Barboza Tortella
    395-418
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v40i2.6614
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS BRASILEIRAS (2001-2011)

    Elaine Cristina Bortolatto Serafin, Antonio Serafim Pereira
    419-436
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v40i2.6887
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA AMÉRICA LATINA NO CONTEXTO DO MUNDO GLOBALIZADO

    Marilandi Maria Mascarello Vieira, Ivan Carlos Bagnara
    437-460
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v40i2.6716
  • A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA COMO ACONTECIMENTO FORMATIVO ÉTICO

    Clênio Lago, Andressa Cristina Vani
    461-484
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v40i2.6854

Resenha

  • ALGUMAS PONTUAÇÕES FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO: RECORTES E DISCUSSÕES

    Meira Chaves Pereira
    485-488
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v40i2.6700
  • SOBRE A CAPA

    489-490
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v40i2.9323

Diretrizes para autores

  • DIRETRIZES PARA AUTORES

    491-502
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v40i2.9324