Resenha Pedagogia histórico-crítica, quadragésimo ano: novas aproximações
DOI:
https://doi.org/10.18593/r.v47.27258Resumo
A Pedagogia Histórico-Crítica, enquanto construção coletiva de uma teoria pedagógica revolucionária, acumula experiências de quatro décadas de estudos e práticas em favor de uma educação de qualidade para todos. Este livro - Pedagogia Histórico-Crítica, quadragésimo ano: novas aproximações – é a reunião das conferências realizadas pelo autor – Dermeval Saviani – entre dezembro de 2006 e março de 2019. A obra em questão dá continuidade ao Pedagogia Histórico-Crítica: primeiras aproximações, publicado pela primeira vez em 1991.
Downloads
Referências
DUARTE, N. Os conteúdos escolares e a ressurreição dos mortos: contribuição à teoria histórico-crítica do currículo. Campinas: Autores Associados, 2016.
SAVIANI, D. Pedagogia Histórico-crítica, quadragésimo ano: novas aproximações. Campinas: Autores Associados, 2019, 346 p.
VYGOTSKI. L.S. Obras Escogidas. Tomo III. Madrid: Visor, 1995.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 ANNA MARIA LUNARDI PADILHA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons – Atribuição – 4.0 Internacional.