O NOVO PAPEL DA COMUNICAÇÃO E SUAS ESTRATÉGIAS NUM MUNDO GLOBALIZADO
Resumen
A tecnologia é uma grande arma se falar, hoje, em uma cultura organizacional. A empresa que se mantém apta às mudanças e às características que o mundo global vem passando se manterá no mercado e conseguirá planejar suas estratégias e ações dentro de aspectos comunicacionais que a informação vem sofrendo. É nesse ponto que o presente artigo aborda a comunicação organizacional, seu papel e suas estratégias no contexto da globalização da economia. A organização não tem somente o papel de prever problemas, mas corrigi-lo antes que eles interfiram no clima organizacional da empresa. Para isso, um dos melhores instrumentos é trabalhar com pessoas, a fim de possuir o feedback necessário à sobrevivência e, também, possuir um plano transparente, por meio de uma comunicação simples e clara, interligados aos interesses das pessoas para o sucesso da organização.
Palavras-chave: Comunicação organizacional. Estratégias comunicacionais. Cultura comunicacional.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaración de Derechos de Autor
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la Revista el derecho de primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo una Licencia Creative Commons – Atribución – 4.0 Internacional.