O NOVO PAPEL DA COMUNICAÇÃO E SUAS ESTRATÉGIAS NUM MUNDO GLOBALIZADO
Abstract
A tecnologia é uma grande arma se falar, hoje, em uma cultura organizacional. A empresa que se mantém apta às mudanças e às características que o mundo global vem passando se manterá no mercado e conseguirá planejar suas estratégias e ações dentro de aspectos comunicacionais que a informação vem sofrendo. É nesse ponto que o presente artigo aborda a comunicação organizacional, seu papel e suas estratégias no contexto da globalização da economia. A organização não tem somente o papel de prever problemas, mas corrigi-lo antes que eles interfiram no clima organizacional da empresa. Para isso, um dos melhores instrumentos é trabalhar com pessoas, a fim de possuir o feedback necessário à sobrevivência e, também, possuir um plano transparente, por meio de uma comunicação simples e clara, interligados aos interesses das pessoas para o sucesso da organização.
Palavras-chave: Comunicação organizacional. Estratégias comunicacionais. Cultura comunicacional.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright Notice
The authors retain copyright and grant the Journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under a Creative Commons – Attribution – 4.0 International license.