O NOVO PAPEL DA COMUNICAÇÃO E SUAS ESTRATÉGIAS NUM MUNDO GLOBALIZADO

Autores

  • Franciele Romina Radloff

Resumo

A tecnologia é uma grande arma se falar, hoje, em uma cultura organizacional. A empresa que se mantém apta às mudanças e às características que o mundo global vem passando se manterá no mercado e conseguirá planejar suas estratégias e ações dentro de aspectos comunicacionais que a informação vem sofrendo. É nesse ponto que o presente artigo aborda a comunicação organizacional, seu papel e suas estratégias no contexto da globalização da economia. A organização não tem somente o papel de prever problemas, mas corrigi-lo antes que eles interfiram no clima organizacional da empresa. Para isso, um dos melhores instrumentos é trabalhar com pessoas, a fim de possuir o feedback necessário à sobrevivência e, também, possuir um plano transparente, por meio de uma comunicação simples e clara, interligados aos interesses das pessoas para o sucesso da organização.
Palavras-chave: Comunicação organizacional. Estratégias comunicacionais. Cultura comunicacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

09-09-2015

Como Citar

ROMINA RADLOFF, F. O NOVO PAPEL DA COMUNICAÇÃO E SUAS ESTRATÉGIAS NUM MUNDO GLOBALIZADO. Roteiro, [S. l.], v. 30, n. 1, p. 87–92, 2015. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/8819. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos