O NOVO PAPEL DA COMUNICAÇÃO E SUAS ESTRATÉGIAS NUM MUNDO GLOBALIZADO
Resumo
A tecnologia é uma grande arma se falar, hoje, em uma cultura organizacional. A empresa que se mantém apta às mudanças e às características que o mundo global vem passando se manterá no mercado e conseguirá planejar suas estratégias e ações dentro de aspectos comunicacionais que a informação vem sofrendo. É nesse ponto que o presente artigo aborda a comunicação organizacional, seu papel e suas estratégias no contexto da globalização da economia. A organização não tem somente o papel de prever problemas, mas corrigi-lo antes que eles interfiram no clima organizacional da empresa. Para isso, um dos melhores instrumentos é trabalhar com pessoas, a fim de possuir o feedback necessário à sobrevivência e, também, possuir um plano transparente, por meio de uma comunicação simples e clara, interligados aos interesses das pessoas para o sucesso da organização.
Palavras-chave: Comunicação organizacional. Estratégias comunicacionais. Cultura comunicacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons – Atribuição – 4.0 Internacional.