Esfera pública, conhecimento escolar e ensino crítico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18593/r.v47.30056

Palavras-chave:

escola pública, emancipação, currículo, compromisso docente, pedagogia crítica

Resumo

No presente artigo, se põem em relação a três sugestões que está na base de qualquer proposta de intervenção para o desenvolvimento de uma educação emancipadora: como entendemos o público e o projeto de educação e escola pública? Como neste contexto pensamos o currículo e, por tanto, um formato determinado de seleção cultural e sua concretização no conhecimento escolar? E, finalmente, como tudo isso tem uma tradução estratégica em uma didática que se quer crítica?

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Biografia do Autor

Jaume Martínez Bonafe, profesor Universidad de Valencia

profesor titular jubilado (Didáctica y OE)

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Publicado

27-07-2022

Como Citar

MARTÍNEZ BONAFE, J. M. Esfera pública, conhecimento escolar e ensino crítico. Roteiro, [S. l.], v. 47, p. e30056, 2022. DOI: 10.18593/r.v47.30056. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/30056. Acesso em: 28 set. 2022.

Edição

Seção

Seção temática: O ensino da didática na formação de professores