Apresentação – Desafios da formação de professores para o ensino de Matemática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18593/r.v46.28027

Resumo

Apresentação Seção Temática Desafios da formação de professores para o ensino da Matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patrícia Sândalo Pereira

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Professora.

Edvonete Souza de Alencar

Universidade Federal de Grande Dourados, Programa de Mestrado Em Ensino de Ciências e Matemática e Mestrado Profissional Educação Científica e Matemática, Professora.

Referências

FIORENTINI, D.; PASSOS, C. L. B.; LIMA, R. C. R. (org.). Mapeamento da pesquisa acadêmica brasileira sobre o professor que ensina Matemática: período 2001 a 2012. 1. ed. Campinas: FE-Unicamp, 2016. v. 1. 488 p. DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v25i1.8649175

GATTI, B. A. Formação de professores no Brasil: características e problemas. Revista Educação e Sociedade, Campinas, v. 31, n. 113, p. 1355-1379, out./dez. 2010. DOI: https://doi.org/10.1590/S0101-73302010000400016

Downloads

Publicado

06-07-2021

Como Citar

PEREIRA, P. S.; ALENCAR, E. S. de. Apresentação – Desafios da formação de professores para o ensino de Matemática. Roteiro, [S. l.], v. 46, p. e28027, 2021. DOI: 10.18593/r.v46.28027. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/28027. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Seção Temática: Desafios da formação de professores para o ensino de Matemática

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)