Educação com Fins Lucrativo para estudantes Negros Americanos
DOI:
https://doi.org/10.18593/r.v46i.26306Palavras-chave:
Escola com fins lucrativos, Estudante negro americano, Capital culturalResumo
Este estudo examinou a inserção de alunos negros americanos, especialmente os de baixo nível socioeconômico, em escolas com fins lucrativos. O estudo utilizou duas categorias teóricas, credencialismo e capital cultural, com o objetivo de analisar os fatores que influenciam a matrícula de alunos no setor com fins lucrativos do ensino superior. A amostra foi composta por 20 alunos de 10 instituições de ensino no sul da Califórnia, EUA. Quatro temas principais foram capturados: conveniência, falta de capital cultural, credencialismo e satisfação do aluno com a instituição. Os resultados deste estudo mostraram que a maior parte desses estudantes estavam insatisfeitos com suas experiências em escolas com fins lucrativos. Entre os motivos de insatisfação estavam questões relacionadas à falta de treinamento efetivo para capacitar a entrada dos estudantes no mercado de trabalho, falta de confiança na prática de sua profissão, o alto custo de ensino que leva a grandes dívidas após a graduação e sentimentos de perda de tempo e dinheiro. As recomendações do estudo incluem: (a) a necessidade de capacitar os alunos a ter mais conhecimento sobre escolas com fins lucrativos e diferentes caminhos educacionais; e (b) a necessidade de inserção e fiscalização do estado nas escolas com fins lucrativos para oferecer excelência no ensino.
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