Educação e mercado financeiro: um estudo sobre a Anhanguera, Estácio e Kroton (2007-2014)
DOI:
https://doi.org/10.18593/r.v46i.23966Palavras-chave:
Educação, Financeirização do Capital, Anhanguera, Estácio, KrotonResumo
O objetivo principal deste texto buscou discutir a financeirização do capital no ensino superior com fins lucrativos no Brasil, de 2007 a 2014. Os três estudos de caso, da Anhanguera, Estácio e Kroton, inserem-se num processo mais amplo de financeirização mundial do capital, nos últimos 50 anos. Para viabilizar o trabalho, realizou-se uma análise qualitativa, por meio de pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e estudos de caso. Pela análise dos dados operacionais e financeiros foi possível perceber o importante crescimento para todas elas. Por meio de parcerias importantes, tais quais aquelas realizadas com os Fundos de Equidade Privada, o Fundo Público, as fusões e aquisições, seu público consumidor, junto com o sucesso na gestão corporativa das companhias, ocorreu a quase constante valorização acionária na bolsa de valores, num breve espaço de tempo.
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