Resenha – Por uma didática sensível na educação superior

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18593/r.v47.30172

Resumo

O livro “Métodos e técnicas de ensino e aprendizagem para a Educação Superior: Cardápio Pedagógico”, da Professora Cristina D’Ávila, publicado em 2021 pela EDUFBA, apresenta um conjunto de propostas didático-pedagógicas que foram reunidas ao longo de seu exercício docente no Ensino Superior

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giovana Cristina Zen, UFBA

Giovana Cristina Zen. Universidade Federal da Bahia (UFBA). Salvador – BA, Brasil. ORCID: http://orcid.org/0000-0001-6405-9843 E-mail: giovana.zen@ufba.br Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6443852511866889

Doutora em Educação. Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Mestrado Profissional em Educação (MPED), ambos vinculados à FACED/UFBA. Líder do Grupo de estudos e pesquisa em Educação, Didática e Ludicidade (GEPEL) e membro do Grupo de pesquisa Formação em exercício de professores (FEP). Membro da Diretoria da Associação Nacional de Didática e Práticas de Ensino (ANDIPE).

Referências

D’ÁVILA, C. Métodos e técnicas de ensino e aprendizagem para a Educação Superior: cardápio pedagógico. Salvador: EDUFBA, 2021.

DUARTE JR, J. F. O sentido dos sentidos: a educação do sensível. 3. ed. Curitiba: Criar edições, 2004.

LIBÂNEO, J. C. O campo teórico e profissional da didática hoje: entre Ítaca e o canto das sereias. In: FRANCO, M. A. S.; PIMENTA, S. G. (org.). Didática: embates contemporâneos. São Paulo: Loyola, 2012.

LUCKESI, C. Ludicidade e atividades lúdicas: uma abordagem a partir da experiência interna. [S. l.: s. n.], 2006. Disponível em: http://luckesi002.blogspot.com/2015_03_01_archive.html. Acesso em: 29 mar. 2021.

MAFFESOLI, M. Éloge de la raison sensible. Paris: La table ronde, 2005.

MORIN, E. Introduction à la pensée complexe. Paris: ESF éditeur, 1990.

VEIGA, I. P. A. (org.). Aula: gênese, dimensões, princípios e práticas. 2 ed. Campinas: Papirus, 2011.

Downloads

Publicado

28-07-2022

Como Citar

ZEN, G. C. Resenha – Por uma didática sensível na educação superior. Roteiro, [S. l.], v. 47, p. e30172, 2022. DOI: 10.18593/r.v47.30172. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/30172. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Seção temática: O ensino da didática na formação de professores