Resenha – Por uma didática sensível na educação superior
DOI:
https://doi.org/10.18593/r.v47.30172Resumen
O livro “Métodos e técnicas de ensino e aprendizagem para a Educação Superior: Cardápio Pedagógico”, da Professora Cristina D’Ávila, publicado em 2021 pela EDUFBA, apresenta um conjunto de propostas didático-pedagógicas que foram reunidas ao longo de seu exercício docente no Ensino Superior
Descargas
Citas
D’ÁVILA, C. Métodos e técnicas de ensino e aprendizagem para a Educação Superior: cardápio pedagógico. Salvador: EDUFBA, 2021.
DUARTE JR, J. F. O sentido dos sentidos: a educação do sensível. 3. ed. Curitiba: Criar edições, 2004.
LIBÂNEO, J. C. O campo teórico e profissional da didática hoje: entre Ítaca e o canto das sereias. In: FRANCO, M. A. S.; PIMENTA, S. G. (org.). Didática: embates contemporâneos. São Paulo: Loyola, 2012.
LUCKESI, C. Ludicidade e atividades lúdicas: uma abordagem a partir da experiência interna. [S. l.: s. n.], 2006. Disponível em: http://luckesi002.blogspot.com/2015_03_01_archive.html. Acesso em: 29 mar. 2021.
MAFFESOLI, M. Éloge de la raison sensible. Paris: La table ronde, 2005.
MORIN, E. Introduction à la pensée complexe. Paris: ESF éditeur, 1990.
VEIGA, I. P. A. (org.). Aula: gênese, dimensões, princípios e práticas. 2 ed. Campinas: Papirus, 2011.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Giovana Cristina Zen
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Declaración de Derechos de Autor
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la Revista el derecho de primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo una Licencia Creative Commons – Atribución – 4.0 Internacional.