Resenha – Por uma didática sensível na educação superior

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18593/r.v47.30172

Resumen

O livro “Métodos e técnicas de ensino e aprendizagem para a Educação Superior: Cardápio Pedagógico”, da Professora Cristina D’Ávila, publicado em 2021 pela EDUFBA, apresenta um conjunto de propostas didático-pedagógicas que foram reunidas ao longo de seu exercício docente no Ensino Superior

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Giovana Cristina Zen, UFBA

Giovana Cristina Zen. Universidade Federal da Bahia (UFBA). Salvador – BA, Brasil. ORCID: http://orcid.org/0000-0001-6405-9843 E-mail: giovana.zen@ufba.br Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6443852511866889

Doutora em Educação. Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Mestrado Profissional em Educação (MPED), ambos vinculados à FACED/UFBA. Líder do Grupo de estudos e pesquisa em Educação, Didática e Ludicidade (GEPEL) e membro do Grupo de pesquisa Formação em exercício de professores (FEP). Membro da Diretoria da Associação Nacional de Didática e Práticas de Ensino (ANDIPE).

Citas

D’ÁVILA, C. Métodos e técnicas de ensino e aprendizagem para a Educação Superior: cardápio pedagógico. Salvador: EDUFBA, 2021.

DUARTE JR, J. F. O sentido dos sentidos: a educação do sensível. 3. ed. Curitiba: Criar edições, 2004.

LIBÂNEO, J. C. O campo teórico e profissional da didática hoje: entre Ítaca e o canto das sereias. In: FRANCO, M. A. S.; PIMENTA, S. G. (org.). Didática: embates contemporâneos. São Paulo: Loyola, 2012.

LUCKESI, C. Ludicidade e atividades lúdicas: uma abordagem a partir da experiência interna. [S. l.: s. n.], 2006. Disponível em: http://luckesi002.blogspot.com/2015_03_01_archive.html. Acesso em: 29 mar. 2021.

MAFFESOLI, M. Éloge de la raison sensible. Paris: La table ronde, 2005.

MORIN, E. Introduction à la pensée complexe. Paris: ESF éditeur, 1990.

VEIGA, I. P. A. (org.). Aula: gênese, dimensões, princípios e práticas. 2 ed. Campinas: Papirus, 2011.

Publicado

2022-07-28

Cómo citar

ZEN, G. C. Resenha – Por uma didática sensível na educação superior. Roteiro, [S. l.], v. 47, p. e30172, 2022. DOI: 10.18593/r.v47.30172. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/30172. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Seção temática: O ensino da didática na formação de professores