O CENÁRIO RELIGIOSO DE BENS SIMBÓLICOS: DA PRODUÇÃO AO CONSUMO
Resumen
O presente artigo aborda o cenário religioso de bens simbólicos no Brasil, conceito de marketing religioso e da produção ao consumo, a partir de exemplos que foram retratados pela mídia impressa – jornal e revista. Utilizaram-se a pesquisa bibliográfica e a documental. As principais conclusões passam pelo surgimento de novos grupos religiosos, e as tecnologias e a mídia são suportes de estratégia e permanência, um grande avanço no campo religioso em se tratando de produção, estímulo ao consumo, investimentos e profissionalização de pessoal.
Palavras-chave: Comunicação. Religião. Marketing. Produtos. Consumo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaración de Derechos de Autor
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la Revista el derecho de primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo una Licencia Creative Commons – Atribución – 4.0 Internacional.