O processo de Bolonha e a globalização da educação superior: antecedentes, implementação e repercussões no que fazer dos trabalhadores da educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18593/r.v43i1.13177

Resumo

Nesse texto apresentamos a resenha da obra: BIANCHETTI, Lucídio. O processo de Bolonha e a globalização da educação superior: antecedentes, implementação e repercussões no que fazer dos trabalhadores da educação. Campinas: Mercado de Letras, 2015.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Simone Van Der Halen Freitas, Unilasalle - Canoas / RS

Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Educação, do Centro Universitário La Salle Canoas (Unilasalle). Mestre em Administração com ênfase em Recursos Humanos, pela Escola de Administração (EA) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 2000. Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1992. Especialista em Gestão Empresarial pela UFRGS, em 1997. Professora dos cursos de Psicologia e Gestão de RH no Centro Universitário La Salle Canoas (Unilasalle). Coordenadora do Curso de Psicologia no Unilasalle. Integrante do grupo de pesquisa Gestão Educacional nos diferentes contextos, no Unilasalle.

Hildegard Susana Jung, Unilasalle - Canoas / RS

Atualmente é doutoranda em Educação no Centro Universitário La Salle - Campus Canoas, bolsista Prosup/Capes. Mestrado em Educação pela URI - Campus Frederico Westphalen (2015), Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional (2009), e Graduação em Normal Superior pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (2007). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Orientação e Aconselhamento, e Coordenação de escolas de Idiomas. Linha de pesquisa: Gestão Educacional e Políticas Públicas da Educação, atuando principalmente nos temas: autonomia, gestão e participação democrática, currículo, avaliação e planejamento. Integrante do Grupo de Pesquisa em Educação – GPE/URI/FW e do Grupo de Pesquisa Gestão Educacional nos diferentes contextos - Unilasalle, é revisora textual de Português e Espanhol da revista RIESup (Revista Internacional de Educação Superior) desde seu primeiro número, lançado em agosto de 2015. Tradutora da RIFP (Revista Internacional de Formação de Professores). Juntamente com Edite Sudbrack, é autora do livro "Educação e Formação Continuada: Uma análise do Pacto Nacional do Ensino Médio - Percalços, Desafios e Possibilidades", lançado em maio de 2016 pela editora CRV.

Downloads

Publicado

11-04-2018

Como Citar

FREITAS, S. V. D. H.; JUNG, H. S. O processo de Bolonha e a globalização da educação superior: antecedentes, implementação e repercussões no que fazer dos trabalhadores da educação. Roteiro, [S. l.], v. 43, n. 1, p. 231–236, 2018. DOI: 10.18593/r.v43i1.13177. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/13177. Acesso em: 16 abr. 2024.