A IMPORTÂNCIA DA PSICOPEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO PARADIGMA DE UMA CIDADANIA ATIVA
Resumo
Neste trabalho, procura-se discutir acerca da educação para a cidadania, bem como a análise de sua dimensão política como práxis do cotidiano da sociedade brasileira. Procura-se fazer um diálogo epistemológico com a Psicopedagogia e seu papel na sociedade como ciência que auxilia a realidade socioeducativa dos sujeitos da história. Sabe-se que a educação para a cidadania é uma tentativa de fazer com que haja maior conscientização da sociedade, a fim de que ela assuma as responsabilidades sociais e políticas que lhe cabem. Resta saber qual é o papel da Psicopedagogia nessa perspectiva da educação como prática de cidadania.
Palavras-chave: Educação. Cidadania. Psicopedagogia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons – Atribuição – 4.0 Internacional.