O debate entre Mart Susi (IBF) e Robert Alexy (WF), organizado na obra proporcionalidade e internet

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18593/ejjl.26556

Palavras-chave:

Proporcionalidade, Robert Alexy, Mart Susi, Ponderação online

Resumo

O livro Proporcionalidade e Internet é oriundo de uma discussão teórica entre Mart Susi e Robert Alexy, no que diz respeito à ponderação na esfera “online”. Realiza-se, primeiro, uma explanação dos pressupostos teóricos da ponderação “online” (IBF). Posteriormente, mostram-se os argumentos de Alexy sobre a fórmula WF e sua relação com a IBF. Ao fim, destaca-se a fórmula IBF “revisitada”, mediante uma análise conjunta, conduzida por Susi.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucas Reckziegel Weschenfelder, UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

Possui graduação em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2017), Pós-Graduação Lato Sensu em andamento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2020), Mestrado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2018). Advogado.

Luiz Gonzaga Silva Adolfo, Universidade de Santa Cruz do Sul

Possui mestrado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2000); doutorado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2006); e pós-doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2018).Tem experiência de vinte e nove (29) anos em ensino superior, com atuação e experiência docente em pesquisa, extensão, prática jurídica e pós-graduação (em nível de Especialização e Mestrado). Possui experiência em Coordenação de atividades educacionais em ensino superior. Professor do Curso de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado) da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC. Professor do Curso de Direito da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, Campus Gravataí. Membro da Associação Portuguesa de Direito Intelectual – APDI, da Associação Brasileira de Direito Autoral – ABDA, e desde 2001 ininterruptamente da Comissão Especial de Propriedade Intelectual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), que presidiu na gestão 2010/2012. Consultor jurídico nas áreas dos Direitos Autorais e da proteção de dados pessoais. É Perito credenciado junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul para ações de Propriedade Intelectual.Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito da Propriedade Intelectual, Sociedade da Informação, Direitos Culturais, Direito Civil, Prática Jurídica Cível, e Teoria do Direito.

Referências

SUSI, Mart; ALEXY, Robert. Proporcionalidade e internet. Porto Alegre: Sergio Antonio Fabris, 2020.

Downloads

Publicado

22-10-2020

Como Citar

Weschenfelder, L. R., & Adolfo, L. G. S. (2020). O debate entre Mart Susi (IBF) e Robert Alexy (WF), organizado na obra proporcionalidade e internet. Espaço Jurídico Journal of Law [EJJL], 21(2), 577–588. https://doi.org/10.18593/ejjl.26556

Edição

Seção

Resenhas e resumos (livros ou teses de doutorado)