The role of the university in terms of realisation of freedom of teaching and freedom of scientific research – polish case
DOI:
https://doi.org/10.18593/ejjl.12869Resumo
Abstract: The terms "university", "teaching" and "research" are closely related. The reason for the establishment of a community of learners and students were, on the one hand, the formation of man, and on the other the search for the truth about man, life, society and the world. In the face of technological development and access to information, including the development of legislation that allows the individual, without going through formal institutions, data acquisition, the question arises whether the university is needed, and if so, what is its role in realizing the right to education and freedom of scientific research. Implementation of freedom of scientific research and freedom of teaching in times of universal information access and modern technology can do without the university. However, this is university that can benefit from innovative research methods and teaching remains the most important forum for the exchange of ideas and the search for truth and knowledge transfer, vocational skills and social attitudes.
Keywords: Right to education. Freedom of scientific research. Constitution. Cultural rights. Freedom of teaching.
Resumo: Os termos "universidade", "ensino" e "pesquisa" estão intimamente relacionados. A razão para o estabelecimento de uma comunidade de alunos e estudantes foram, por um lado, a formação do homem, e por outro a busca da verdade sobre o homem, a vida, a sociedade e o mundo. Em face de desenvolvimento tecnológico e do acesso à informação, incluindo o desenvolvimento de uma legislação que permite que o indivíduo, sem passar por instituições formais, tenha acesso a dados e a informações, gera a questão de saber se a universidade é necessária, e em caso afirmativo, qual é o seu papel na realização dos direitos à educação e à liberdade de pesquisa científica. A implementação da liberdade de investigação científica e liberdade de ensino em tempos de acesso à informação universal e tecnologia avançada pode se realizar sem a universidade. No entanto, a universidade pode se beneficiar de métodos inovadores de pesquisa e de ensino e continuar a ser o mais importante fórum para a troca de ideias ea busca da verdade e da transferência de conhecimentos, competências profissionais e as atitudes sociais.
Palavras-chave: Direito à Educação. Liberdade de Pesquisa Científica. Constituição. Direitos Culturais. Liberdade de Ensino.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DIREITOS AUTORAIS: Autores mantêm os direitos autorais e concedem ao periódico o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico.
CONTRATOS ADICIONAIS E DISTRIBUIÇÃO. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
DIREITOS DE REUTILIZAÇÃO: A Revista Espaço Jurídico adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC (atribuição não comercial) conforme a Política de Acesso Aberto ao conhecimento adotado pelo Portal de Periódicos da Unoesc.
Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Revista Espaço Jurídico. Assim, nenhuma permissão prévia será necessária por parte de autores ou editores da EJJL.