Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Visão Global
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 1-2 (2012): Visão Global
v. 15 n. 1-2 (2012): Visão Global
Publicado:
2013-07-24
Apresentação
Educação Intercultural: decolonializar o poder e o saber, o ser e o viver
Reinaldo Matias Fleuri
7-22
PDF
Artigos
folha de rosto
admin Débora Diersmann
PDF
Perspectivas conceituais sobre o multiculturalismo e a educação multicultural: uma investigação do campo
M Ayaz Naseem
23-36
PDF
A formação inicial do profissional escolar sobre a diversidade etnocultural, religiosa e linguística nas universidades quebequenses: um primeiro balanço
Marie Mc Andrew, Corina Borri-Anadon, Julie Larochelle-Audet, Maryse Potvin
37-52
PDF
Multiculturalismo transnacional: um modelo para a compreensão da diversidade
Adeela Arshad-Ayaz
53-60
PDF
Interculturalidad y (de)colonialidad: Perspectivas críticas y políticas
Catherine Walsh
61-74
PDF
Lo intercultural, el ambiente y la democracia: Buscando la justicia social y la justicia ecológica
Paul R. Carr, Gina Thésée
75-90
PDF
O lugar das culturas populares no mundo globalizado
Lenildo Gomes de Almeida
91-102
PDF
Redesenhar os mapas do encontro: trabalho de cuidado com os migrantes
Rosanna Cima
103-114
PDF
Contributos para a Formação d@ Educador(a) numa Perspectiva Freireana Descolonializante: um estudo de caso
João Batista de Albuquerque Figueiredo, Camilla Rocha da Silva
115-134
PDF
Comunicação, atuação e formação docentes no contexto da educação de jovens e adultos
Marcia Rejania Souza Xavier
135-156
PDF
Didática da alfabetização: reflexões a partir da experiência da escola da ponte de Portugal
Sônia Regina de Souza Fernandes
157-170
PDF
Educação e exclusões: na tensão entre a cumplicidade e o embargo
Luiza Cortesão
171-184
PDF
A educação inclusiva e antidiscriminatória: fundamentos e perspectivas
Maryse Potvin
185-200
PDF
O poder dos pais: orientação sobre as estratégias de comunhão dos saberes de pais de crianças com transtorno do espectro autístico
Jean-Claud Kalubi, Céline Chatenoud
201-216
PDF
Perspectivas profissionais para a pessoa com surdez
Clecir Maria Cassol Gorck
217-234
PDF
Uso pedagógico das mídias na escola: o que os professores sabem e o que fazem na prática docente
Helga Corrêa Dal Bó Marin, Wanderléa Pereira Damásio Maurício
235-256
PDF
As experiências de professores e alunos com o uso do laptop em escolas públicas do sul do Brasil: inovações curriculares e aprendizagem colaborativa
Geovana Mendonça Lunardi Mendes, Alaim Souza Neto, Valdeci Reis
257-268
PDF
Representações da infância na novela das 6h: um debate sobre a programação cultural para a criança no âmbito da tv brasileira
Maria Isabel Orofino
269-280
PDF
A educação intercultural frente ao princípio constitucional da não discriminação: uma questão de direitos humanos
Maria Conceição Coppete, Reinaldo Matias Fleuri, Tania Stoltz
281-302
PDF
Saberes tradicionais indígenas, saberes ocidentais, suas intersecções na educação escolar indígena
Valéria Aparecida Mendonça de Oliveira Calderoni, Adir Casaro Nascimento
303-318
PDF
Movimento em diálogo: técnicas corporais dos Guarani da aldeia de M’Biguaçu
Eliton Clayton Rufino Seára
319-334
PDF
O jogo de futebol e o jogo das relações entre os Laklãnõ/ Xokleng
Antonio Luis Fermino
335-354
PDF
A educação intercultural e a abertura à diversidade religiosa
Micheline Milot
355-368
PDF
Catholicism as Living Memory in a Montreal Spiritualist Congregation
Deirdre Meintel
369-388
PDF
Processos educativos interculturais na “família de santo”: pais e filhos nas religiões afro-brasileiras
Cristiana Tramonte
389-402
PDF
Flexitarianism: traditional diets as social innovation for sustainability
Talia Raphaely, Dora Marinova
403-422
PDF
“Dietar”: un valor social bosquesino para remediar a las “seducciones” de diversión en la ciudad y del dinero en la sociedad bosquesina
Jorge Gasché Suess
423-432
PDF
Ecopedagogy: educating for a new eco-social intercultural perspective
Stefan Krasimirov Grigorov, Reinaldo Matias Fleuri
433-454
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems