FAZER-SE PROFESSOR(A): A FORMAÇÃO INICIAL NA FALA DOS PROFESSORES(AS)

Autores

  • Elison Antonio Paim

Resumo

Professor de Prática de Ensino freqüentemente recebe retornos dos ex-alunos quanto ao quê e como está trabalhando nas escolas, a sobrecarga de atividades e turmas, a falta de material e de tempo para preparar aulas, a necessidade de recorrer aos livros didáticos. Em pesquisa de doutorado procurou-se buscar respostas para o seguinte problema: Como os alunos egressos, do Curso de História da Unoesc – Chapecó nos anos de 1998 e 1999, avaliam as experiências vivenciadas na passagem de acadêmicos para profissionais? Como objetivo central, definiu-se: Perceber como é o fazer-se profissional dos professores de História em início de carreira.
Palavras-chave: Fazer-se professor. Início de carreira. Culturas escolares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-09-2015

Como Citar

PAIM, E. A. FAZER-SE PROFESSOR(A): A FORMAÇÃO INICIAL NA FALA DOS PROFESSORES(AS). Roteiro, [S. l.], v. 31, n. 1-2, p. 7–26, 2015. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/8835. Acesso em: 8 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos