Histórias de vida ou método (auto)biográfico: uma experiência na formação de educadores de adultos

Autores

  • Maria Pinto Antunes Universidade do Minho

Resumo

Este ensaio tem como objectivo descrever uma dinâmica educativa realizada no âmbito do Mestrado em Educação, área de Especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária, da Universidade do Minho, ao nível da formação de formadores (educadores de adultos), por meio da implementação, em contexto de sala de aula, de uma metodologia de trabalho inspirada na metodologia das histórias de vida ou método (auto)biográfico.

Palavras-chave: Histórias de vida. Método (auto)biográfico. Educação/formação. Educadores de adultos.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Pinto Antunes, Universidade do Minho

Docente e Investigadora do Departamento de Teoria da Educação, Educação Artística e Física do Instituto de Educação da Universidade do Minho. Directora do Mestrado em Educação e Coordenadora da área de especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária do referido Mestrado. 

Downloads

Publicado

22-06-2011

Como Citar

ANTUNES, M. P. Histórias de vida ou método (auto)biográfico: uma experiência na formação de educadores de adultos. Roteiro, [S. l.], v. 36, n. 1, p. 33–54, 2011. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/787. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos