DESOBEDIÊNCIA EPISTÊMICA E CRÍTICA DESCOLONIAL: REFLEXÕES DE WALTER MIGNOLO

Autores

  • Tiago Ribeiro Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Resumo

O livro Desobediencia epistémica: retórica de la modernidad, lógica de la colonialidad y gramática de la descolonialidad (Desobediência epistêmica: retórica da modernidade, lógica da colonialidade e gramática da descolonialidade) é uma obra do professor e pesquisador argentino Walter Mignolo, publicada em 2010, em Buenos Aires, pela editora Del Signo. O autor começa justificando a pertinência e a origem do livro, concebido a partir de reflexões engendradas no diálogo com alguns pesquisadores em Ciências Sociais, de diversas perspectivas teórico-metodológicas, em reuniões do grupo de modernidade/ colonialidade, nas universidades de Duke e Carolina do Norte, no ano de 2004.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tiago Ribeiro, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Mestrando do PPGEdu/UNIRIO. Bolsista CAPES. Integrante do Grupo de Pesquisa: Práticas Educativas e Formação de Professores (GPPF) e da Rede de Formação Docente: Narrativas & Experiências (Rede Formad).

Downloads

Publicado

22-04-2013

Como Citar

RIBEIRO, T. DESOBEDIÊNCIA EPISTÊMICA E CRÍTICA DESCOLONIAL: REFLEXÕES DE WALTER MIGNOLO. Roteiro, [S. l.], v. 38, n. 1, p. 211–214, 2013. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/1808. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Resenha