COVID-19 E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA EDUCAÇÃO

Autores

  • Kailane Moro
  • Jaíne Lorivânia Neckel Da Silva
  • Maísa Mascarelo UNOESC
  • Leonarda Nunes Dos Santos
  • Dirce Welchen

Resumo

O artigo tem como tema COVID-19 e as Dificuldades Enfrentadas Pela Educação, o qual possibilitou grandes desafios que surgiram ao longo do ano, mas foram sendo superados, da melhor forma possível. O objetivo geral consiste em verificar em que medida escola se posicionou para enfrentar o período pandêmicos e quais foram os métodos utilizados. São objetivos específicos discutir sobre a formação de valores no ambiente escolar; verificar quais as necessidades condizentes pelo aluno; e analisar as influências dessa relação na aprendizagem dos alunos. Os procedimentos metodológicos fundamentaram-se na técnica bibliográfica e por meio de fatos verídicos, compreende-se quais foram os acontecimentos. Resultamos que é necessário que a escola conheça a realidade de cada família, e assim, buscar adaptar à nova forma de ensino estipulada, de modo que todos tenham a mesma oportunidade de aprendizado. Na qual pode proporcionar diversas ofertas de aprendizado, diante dos diferentes acessos a educação. Dessa forma, concluiu-se que a presença da escola é fundamental, uma vez proporciona muitos benefícios e ainda estimula o desenvolvimento dos alunos, porém muitas famílias não entendem a importância dessa aproximação, delegando a função de educar apenas à escola, no entanto, para o bom aprendizado dos alunos essa parceria entre escola e aluno deve ser algo sustentável mesmo com a distância, todos precisam obter a compreensão referente a tais situações.

Palavras-chave: Covid-19, Educação, Ensino remoto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

25-10-2023

Como Citar

Moro, K., Neckel Da Silva , J. L., Mascarelo, M., Nunes Dos Santos , L., & Welchen, D. (2023). COVID-19 E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA EDUCAÇÃO. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), e33195. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/33195

Edição

Seção

Campus Chapecó

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< <