Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O trabalho foi elaborado de acordo com as Diretrizes para Autores.
  • O arquivo da submissão foi elaborado com base no Modelo e salvo em formato PDF.
  • O corpo do resumo (da introdução ao final da conclusão) não possui mais de 500 palavras e não contém citações.
  • Os autores estão cientes que um autor (indicado na seção "Contato") será responsável por apresentar o trabalho oralmente durante o evento, acompanhado de uma apresentação de slides.
  • O autor responsável pela submissão está ciente que, no terceiro passo do processo, deve incluir todos os demais autores com nome, sobrenome e e-mail, na mesma ordem em que aparecem no resumo.
  • Todos os autores listados de algum modo contribuíram para a realização do trabalho, e todos leram e aprovaram o resumo.
  • O resumo conta com um professor responsável como último autor.
  • Os autores estão cientes de que submissões realizadas após 2 de outubro de 2022 serão automaticamente rejeitadas.
  • Os autores estão cientes que os trabalhos aprovados serão publicados conforme enviados, sem a possibilidade de alterações ou correções de qualquer natureza.
  • Os autores estão cientes que a decisão do Comitê Científico é conclusiva e, portanto, não está sujeita a reconsideração.

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores

ENVIO DE TRABALHOS COM PRAZO ENCERRADO!

Atenção: as áreas contempladas no resumo devem ser "Ciências da Educação", "Ciências Agrárias", "Ciências Exatas e Tecnológicas", "Ciências Sociais", "Ciências da Vida e Saúde" e "Ciências Jurídica". Caso o modelo não possua essas opções, faça download do resumo novamente. Caso tenha dúvidas sobre qual é a área de sua submissão, consulte a resolução Nº 178/CONSUN/2017.

1. A publicação contempla os resumos dos trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão apresentados durante o Circuito Regional nos campi da Unoesc;

2. A submissão de trabalhos é facultativa para toda a comunidade acadêmica, sendo obrigatória a apresentação para alunos bolsistas UNIEDU ou CNPq (PIBIC/PIBITI) contemplados em 2021;

3. O resumo deve ser elaborado utilizando o Modelo, atentando para as instruções de conteúdo presentes em cada seção;

4. Todo o corpo do resumo (da Introdução ao final da Conclusão) não pode ultrapassar 500 palavras e não deve contar nem citações e nem referências;

5. Jamais utilizar trechos copiados diretamente de alguma fonte externa, mesmo se como citação direta (entre aspas), devendo o texto ser original;

6. Se for colar os textos no modelo a partir de outros documentos, confira se a formatação será mantida, sendo todo o texto redigido unicamente na fonte Century Gothic com os seguintes tamanhos por seção:
a) Título: 11 pt, negrito
b) Autores, filiações e área: 10 pt
c) Corpo do resumo e palavras-chave: 11 pt
d) Contato e agradecimentos: 10 pt

7. Os autores devem ser ordenados de acordo com a dimensão da sua contribuição para a realização do trabalho. A exceção é o último autor, que corresponde ao professor responsável por orientar, revisar e aprovar o trabalho. Trabalhos enviados sem um professor como último autor não serão aceitos;

8. A filiação de cada autor deve ser indicada no resumo, utilizando um número sobrescrito para referência. Por exemplo, na lista de autores: SILVA, João¹; PEREIRA, Maria¹; OLIVEIRA, José². Neste exemplo, a filiação dos dois primeiros autores é a mesma, ou seja, se mais de um autor possuir a mesma filiação, utilizar o mesmo número como referência, não sendo necessário um número único para cada autor na lista;

9. Uma vez revisado e aprovado pelos autores, o resumo deverá ser salvo em formato PDF para submissão;

10. A submissão do trabalho à plataforma pode ser realizada por qualquer um dos autores, que deverá realizar o seu cadastro em https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/login;

11. No primeiro passo da submissão, identificar a seção adequada: bolsistas PIBIC e PIBITI devem selecionar as seções correspondentes ao seu tipo de bolsa, enquanto todos os demais autores devem escolher a categoria que melhor se enquadra à submissão (ensino, pesquisa ou extensão) e campus de origem;

12. No terceiro passo, "inserir metadados", colar o título e o corpo do resumo nas seções adequadas. Abaixo, acrescentar todos os autores com os seus respectivos e-mails, respeitando a mesma ordem apresentada no resumo. Autores que não forem inseridos no sistema não aparecerão no sumário da publicação e a Editora não fará inserções manuais após o recebimento da submissão. Por fim, indicar a(s) agência(s) de fomento quando aplicável;

13. Os trabalhos serão revisados por um Comitê Científico. Caso sejam necessárias alterações, os autores serão instruídos por e-mail e terão 7 dias para submeter uma versão corrigida. E-mails enviados via sistema podem ser direcionados à caixa de spam, então é requerida atenção nos dias subsequentes à submissão;

14. Uma vez aprovados, os resumos não estarão sujeitos a correções e alterações de qualquer natureza;

15. A decisão dos avaliadores é definitiva;

16. Todos os trabalhos submetidos devem ser apresentados oralmente em seu campus de origem (exceto bolsistas CNPq, que apresentarão remotamente).

17. O relatório para bolsistas CNPq, assim como o pôster virtual, devem ser encaminhados para nupei@unoesc.edu.br


Em caso de dúvidas, entre em contato:

Unoesc Chapecó: circuitopesquisa.cco@unoesc.edu.br
Unoesc Joaçaba: circuitopesquisa.jba@unoesc.edu.br
Unoesc São Miguel do Oeste: circuitopesquisa.smo@unoesc.edu.br
Unoesc Videira: circuitopesquisa.vda@unoesc.edu.br
Unoesc Xanxerê: circuitopesquisa.xxe@unoesc.edu.br

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