SINDROME DE DOWN
Autores
- DIRLEI WEBER DA ROSA
- GRACIELI PEREIRA
- THALIA PEREIRA
- CAMILA ROSSA
- DANIELI DE ALMEIDA SILVA
- ADRIANA SERNAJOTO
Downloads
Biografia do Autor
DIRLEI WEBER DA ROSA
Este é um resumo de um projeto de pesquisa.Os alunos com Síndrome de Down precisam ser incluídos de maneira efetiva no âmbito escolar. Assim, o tema de estudo foi a "Síndrome de Down". O objetivo geral foi analisar a inclusão de alunos com síndrome de Down no ambiente escolar. A metodologia foi de pesquisa bibliográfica através de livros e artigos, qualitativa. A amostra foram os professores que trabalham com alunos com síndrome de Dowm. Constata-se que o aluno com síndrome de Down necessita ser valorizado e avaliado na sua individualidade no processo formativo de conhecimento. O estudo permitiu compreender o processo de ensino aprendizagem destes alunos. Assim destaca-se que todos têm suas individualidades dentro do processo e que cada um possui necessidades especificas de aprendizagem. Necessitam de orientação para desenvolver seus aspectos motores, psicológicos, emocionais. É importante destacar que a aprendizagem para as pesquisadoras foi constante absorvendo informações de maneira clara e significativa sobre o tema em diferentes contextos. Diante disso, podemos afirmar que o estudo foi dinâmico e significativo, oportunizando momentos de participação, de discussão e reflexão de ideias de novos saberes sobre a Síndrome de Down no ambiente escolar. Contudo, o estudo possibilitou uma pequena amostra da realidade dos educandos com Síndrome de Down e dos professores que mantém um acompanhamento escolar, possibilitando inclusive aprendizagens e relações afetivas mútuas de comprometimento no decorrer do processo de ensino aprendizagem.
GRACIELI PEREIRA
Este é um resumo de um projeto de pesquisa.Os alunos com Síndrome de Down precisam ser incluídos de maneira efetiva no âmbito escolar. Assim, o tema de estudo foi a "Síndrome de Down". O objetivo geral foi analisar a inclusão de alunos com síndrome de Down no ambiente escolar. A metodologia foi de pesquisa bibliográfica através de livros e artigos, qualitativa. A amostra foram os professores que trabalham com alunos com síndrome de Dowm. Constata-se que o aluno com síndrome de Down necessita ser valorizado e avaliado na sua individualidade no processo formativo de conhecimento. O estudo permitiu compreender o processo de ensino aprendizagem destes alunos. Assim destaca-se que todos têm suas individualidades dentro do processo e que cada um possui necessidades especificas de aprendizagem. Necessitam de orientação para desenvolver seus aspectos motores, psicológicos, emocionais. É importante destacar que a aprendizagem para as pesquisadoras foi constante absorvendo informações de maneira clara e significativa sobre o tema em diferentes contextos. Diante disso, podemos afirmar que o estudo foi dinâmico e significativo, oportunizando momentos de participação, de discussão e reflexão de ideias de novos saberes sobre a Síndrome de Down no ambiente escolar. Contudo, o estudo possibilitou uma pequena amostra da realidade dos educandos com Síndrome de Down e dos professores que mantém um acompanhamento escolar, possibilitando inclusive aprendizagens e relações afetivas mútuas de comprometimento no decorrer do processo de ensino aprendizagem.
THALIA PEREIRA
Este é um resumo de um projeto de pesquisa.Os alunos com Síndrome de Down precisam ser incluídos de maneira efetiva no âmbito escolar. Assim, o tema de estudo foi a "Síndrome de Down". O objetivo geral foi analisar a inclusão de alunos com síndrome de Down no ambiente escolar. A metodologia foi de pesquisa bibliográfica através de livros e artigos, qualitativa. A amostra foram os professores que trabalham com alunos com síndrome de Dowm. Constata-se que o aluno com síndrome de Down necessita ser valorizado e avaliado na sua individualidade no processo formativo de conhecimento. O estudo permitiu compreender o processo de ensino aprendizagem destes alunos. Assim destaca-se que todos têm suas individualidades dentro do processo e que cada um possui necessidades especificas de aprendizagem. Necessitam de orientação para desenvolver seus aspectos motores, psicológicos, emocionais. É importante destacar que a aprendizagem para as pesquisadoras foi constante absorvendo informações de maneira clara e significativa sobre o tema em diferentes contextos. Diante disso, podemos afirmar que o estudo foi dinâmico e significativo, oportunizando momentos de participação, de discussão e reflexão de ideias de novos saberes sobre a Síndrome de Down no ambiente escolar. Contudo, o estudo possibilitou uma pequena amostra da realidade dos educandos com Síndrome de Down e dos professores que mantém um acompanhamento escolar, possibilitando inclusive aprendizagens e relações afetivas mútuas de comprometimento no decorrer do processo de ensino aprendizagem.
CAMILA ROSSA
Este é um resumo de um projeto de pesquisa.Os alunos com Síndrome de Down precisam ser incluídos de maneira efetiva no âmbito escolar. Assim, o tema de estudo foi a "Síndrome de Down". O objetivo geral foi analisar a inclusão de alunos com síndrome de Down no ambiente escolar. A metodologia foi de pesquisa bibliográfica através de livros e artigos, qualitativa. A amostra foram os professores que trabalham com alunos com síndrome de Dowm. Constata-se que o aluno com síndrome de Down necessita ser valorizado e avaliado na sua individualidade no processo formativo de conhecimento. O estudo permitiu compreender o processo de ensino aprendizagem destes alunos. Assim destaca-se que todos têm suas individualidades dentro do processo e que cada um possui necessidades especificas de aprendizagem. Necessitam de orientação para desenvolver seus aspectos motores, psicológicos, emocionais. É importante destacar que a aprendizagem para as pesquisadoras foi constante absorvendo informações de maneira clara e significativa sobre o tema em diferentes contextos. Diante disso, podemos afirmar que o estudo foi dinâmico e significativo, oportunizando momentos de participação, de discussão e reflexão de ideias de novos saberes sobre a Síndrome de Down no ambiente escolar. Contudo, o estudo possibilitou uma pequena amostra da realidade dos educandos com Síndrome de Down e dos professores que mantém um acompanhamento escolar, possibilitando inclusive aprendizagens e relações afetivas mútuas de comprometimento no decorrer do processo de ensino aprendizagem.
DANIELI DE ALMEIDA SILVA
Este é um resumo de um projeto de pesquisa.Os alunos com Síndrome de Down precisam ser incluídos de maneira efetiva no âmbito escolar. Assim, o tema de estudo foi a "Síndrome de Down". O objetivo geral foi analisar a inclusão de alunos com síndrome de Down no ambiente escolar. A metodologia foi de pesquisa bibliográfica através de livros e artigos, qualitativa. A amostra foram os professores que trabalham com alunos com síndrome de Dowm. Constata-se que o aluno com síndrome de Down necessita ser valorizado e avaliado na sua individualidade no processo formativo de conhecimento. O estudo permitiu compreender o processo de ensino aprendizagem destes alunos. Assim destaca-se que todos têm suas individualidades dentro do processo e que cada um possui necessidades especificas de aprendizagem. Necessitam de orientação para desenvolver seus aspectos motores, psicológicos, emocionais. É importante destacar que a aprendizagem para as pesquisadoras foi constante absorvendo informações de maneira clara e significativa sobre o tema em diferentes contextos. Diante disso, podemos afirmar que o estudo foi dinâmico e significativo, oportunizando momentos de participação, de discussão e reflexão de ideias de novos saberes sobre a Síndrome de Down no ambiente escolar. Contudo, o estudo possibilitou uma pequena amostra da realidade dos educandos com Síndrome de Down e dos professores que mantém um acompanhamento escolar, possibilitando inclusive aprendizagens e relações afetivas mútuas de comprometimento no decorrer do processo de ensino aprendizagem.
ADRIANA SERNAJOTO
Este é um resumo de um projeto de pesquisa.Os alunos com Síndrome de Down precisam ser incluídos de maneira efetiva no âmbito escolar. Assim, o tema de estudo foi a "Síndrome de Down". O objetivo geral foi analisar a inclusão de alunos com síndrome de Down no ambiente escolar. A metodologia foi de pesquisa bibliográfica através de livros e artigos, qualitativa. A amostra foram os professores que trabalham com alunos com síndrome de Dowm. Constata-se que o aluno com síndrome de Down necessita ser valorizado e avaliado na sua individualidade no processo formativo de conhecimento. O estudo permitiu compreender o processo de ensino aprendizagem destes alunos. Assim destaca-se que todos têm suas individualidades dentro do processo e que cada um possui necessidades especificas de aprendizagem. Necessitam de orientação para desenvolver seus aspectos motores, psicológicos, emocionais. É importante destacar que a aprendizagem para as pesquisadoras foi constante absorvendo informações de maneira clara e significativa sobre o tema em diferentes contextos. Diante disso, podemos afirmar que o estudo foi dinâmico e significativo, oportunizando momentos de participação, de discussão e reflexão de ideias de novos saberes sobre a Síndrome de Down no ambiente escolar. Contudo, o estudo possibilitou uma pequena amostra da realidade dos educandos com Síndrome de Down e dos professores que mantém um acompanhamento escolar, possibilitando inclusive aprendizagens e relações afetivas mútuas de comprometimento no decorrer do processo de ensino aprendizagem.