SINDROME DE DOWN

Autores

  • DIRLEI WEBER DA ROSA
  • GRACIELI PEREIRA
  • THALIA PEREIRA
  • CAMILA ROSSA
  • DANIELI DE ALMEIDA SILVA
  • ADRIANA SERNAJOTO

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

DIRLEI WEBER DA ROSA

Este é um resumo de um projeto de pesquisa.Os alunos com Síndrome de Down precisam ser incluídos de maneira efetiva no âmbito escolar. Assim, o tema de estudo foi a "Síndrome de Down". O objetivo geral foi analisar a inclusão de alunos com síndrome de Down no ambiente escolar. A metodologia foi de pesquisa bibliográfica através de livros e artigos, qualitativa. A amostra foram os professores que trabalham com alunos com síndrome de Dowm. Constata-se que o aluno com síndrome de Down necessita ser valorizado e avaliado na sua individualidade no processo formativo de conhecimento. O estudo permitiu compreender o processo de ensino aprendizagem destes alunos. Assim destaca-se que todos têm suas individualidades dentro do processo e que cada um possui necessidades especificas de aprendizagem. Necessitam de orientação para  desenvolver seus aspectos motores, psicológicos, emocionais. É importante destacar que a aprendizagem para as pesquisadoras foi constante absorvendo informações de maneira clara e significativa sobre o tema em diferentes contextos. Diante disso, podemos afirmar que o estudo foi dinâmico e significativo, oportunizando momentos de participação, de discussão e reflexão de ideias de novos saberes sobre a Síndrome de Down no ambiente escolar. Contudo, o estudo possibilitou uma pequena amostra da realidade dos educandos com Síndrome de Down e dos professores que mantém um acompanhamento escolar, possibilitando inclusive aprendizagens e relações afetivas mútuas de comprometimento no decorrer do processo de ensino aprendizagem.

GRACIELI PEREIRA

Este é um resumo de um projeto de pesquisa.Os alunos com Síndrome de Down precisam ser incluídos de maneira efetiva no âmbito escolar. Assim, o tema de estudo foi a "Síndrome de Down". O objetivo geral foi analisar a inclusão de alunos com síndrome de Down no ambiente escolar. A metodologia foi de pesquisa bibliográfica através de livros e artigos, qualitativa. A amostra foram os professores que trabalham com alunos com síndrome de Dowm. Constata-se que o aluno com síndrome de Down necessita ser valorizado e avaliado na sua individualidade no processo formativo de conhecimento. O estudo permitiu compreender o processo de ensino aprendizagem destes alunos. Assim destaca-se que todos têm suas individualidades dentro do processo e que cada um possui necessidades especificas de aprendizagem. Necessitam de orientação para  desenvolver seus aspectos motores, psicológicos, emocionais. É importante destacar que a aprendizagem para as pesquisadoras foi constante absorvendo informações de maneira clara e significativa sobre o tema em diferentes contextos. Diante disso, podemos afirmar que o estudo foi dinâmico e significativo, oportunizando momentos de participação, de discussão e reflexão de ideias de novos saberes sobre a Síndrome de Down no ambiente escolar. Contudo, o estudo possibilitou uma pequena amostra da realidade dos educandos com Síndrome de Down e dos professores que mantém um acompanhamento escolar, possibilitando inclusive aprendizagens e relações afetivas mútuas de comprometimento no decorrer do processo de ensino aprendizagem.

THALIA PEREIRA

Este é um resumo de um projeto de pesquisa.Os alunos com Síndrome de Down precisam ser incluídos de maneira efetiva no âmbito escolar. Assim, o tema de estudo foi a "Síndrome de Down". O objetivo geral foi analisar a inclusão de alunos com síndrome de Down no ambiente escolar. A metodologia foi de pesquisa bibliográfica através de livros e artigos, qualitativa. A amostra foram os professores que trabalham com alunos com síndrome de Dowm. Constata-se que o aluno com síndrome de Down necessita ser valorizado e avaliado na sua individualidade no processo formativo de conhecimento. O estudo permitiu compreender o processo de ensino aprendizagem destes alunos. Assim destaca-se que todos têm suas individualidades dentro do processo e que cada um possui necessidades especificas de aprendizagem. Necessitam de orientação para  desenvolver seus aspectos motores, psicológicos, emocionais. É importante destacar que a aprendizagem para as pesquisadoras foi constante absorvendo informações de maneira clara e significativa sobre o tema em diferentes contextos. Diante disso, podemos afirmar que o estudo foi dinâmico e significativo, oportunizando momentos de participação, de discussão e reflexão de ideias de novos saberes sobre a Síndrome de Down no ambiente escolar. Contudo, o estudo possibilitou uma pequena amostra da realidade dos educandos com Síndrome de Down e dos professores que mantém um acompanhamento escolar, possibilitando inclusive aprendizagens e relações afetivas mútuas de comprometimento no decorrer do processo de ensino aprendizagem.

CAMILA ROSSA

Este é um resumo de um projeto de pesquisa.Os alunos com Síndrome de Down precisam ser incluídos de maneira efetiva no âmbito escolar. Assim, o tema de estudo foi a "Síndrome de Down". O objetivo geral foi analisar a inclusão de alunos com síndrome de Down no ambiente escolar. A metodologia foi de pesquisa bibliográfica através de livros e artigos, qualitativa. A amostra foram os professores que trabalham com alunos com síndrome de Dowm. Constata-se que o aluno com síndrome de Down necessita ser valorizado e avaliado na sua individualidade no processo formativo de conhecimento. O estudo permitiu compreender o processo de ensino aprendizagem destes alunos. Assim destaca-se que todos têm suas individualidades dentro do processo e que cada um possui necessidades especificas de aprendizagem. Necessitam de orientação para  desenvolver seus aspectos motores, psicológicos, emocionais. É importante destacar que a aprendizagem para as pesquisadoras foi constante absorvendo informações de maneira clara e significativa sobre o tema em diferentes contextos. Diante disso, podemos afirmar que o estudo foi dinâmico e significativo, oportunizando momentos de participação, de discussão e reflexão de ideias de novos saberes sobre a Síndrome de Down no ambiente escolar. Contudo, o estudo possibilitou uma pequena amostra da realidade dos educandos com Síndrome de Down e dos professores que mantém um acompanhamento escolar, possibilitando inclusive aprendizagens e relações afetivas mútuas de comprometimento no decorrer do processo de ensino aprendizagem.

DANIELI DE ALMEIDA SILVA

Este é um resumo de um projeto de pesquisa.Os alunos com Síndrome de Down precisam ser incluídos de maneira efetiva no âmbito escolar. Assim, o tema de estudo foi a "Síndrome de Down". O objetivo geral foi analisar a inclusão de alunos com síndrome de Down no ambiente escolar. A metodologia foi de pesquisa bibliográfica através de livros e artigos, qualitativa. A amostra foram os professores que trabalham com alunos com síndrome de Dowm. Constata-se que o aluno com síndrome de Down necessita ser valorizado e avaliado na sua individualidade no processo formativo de conhecimento. O estudo permitiu compreender o processo de ensino aprendizagem destes alunos. Assim destaca-se que todos têm suas individualidades dentro do processo e que cada um possui necessidades especificas de aprendizagem. Necessitam de orientação para  desenvolver seus aspectos motores, psicológicos, emocionais. É importante destacar que a aprendizagem para as pesquisadoras foi constante absorvendo informações de maneira clara e significativa sobre o tema em diferentes contextos. Diante disso, podemos afirmar que o estudo foi dinâmico e significativo, oportunizando momentos de participação, de discussão e reflexão de ideias de novos saberes sobre a Síndrome de Down no ambiente escolar. Contudo, o estudo possibilitou uma pequena amostra da realidade dos educandos com Síndrome de Down e dos professores que mantém um acompanhamento escolar, possibilitando inclusive aprendizagens e relações afetivas mútuas de comprometimento no decorrer do processo de ensino aprendizagem.

ADRIANA SERNAJOTO

Este é um resumo de um projeto de pesquisa.Os alunos com Síndrome de Down precisam ser incluídos de maneira efetiva no âmbito escolar. Assim, o tema de estudo foi a "Síndrome de Down". O objetivo geral foi analisar a inclusão de alunos com síndrome de Down no ambiente escolar. A metodologia foi de pesquisa bibliográfica através de livros e artigos, qualitativa. A amostra foram os professores que trabalham com alunos com síndrome de Dowm. Constata-se que o aluno com síndrome de Down necessita ser valorizado e avaliado na sua individualidade no processo formativo de conhecimento. O estudo permitiu compreender o processo de ensino aprendizagem destes alunos. Assim destaca-se que todos têm suas individualidades dentro do processo e que cada um possui necessidades especificas de aprendizagem. Necessitam de orientação para  desenvolver seus aspectos motores, psicológicos, emocionais. É importante destacar que a aprendizagem para as pesquisadoras foi constante absorvendo informações de maneira clara e significativa sobre o tema em diferentes contextos. Diante disso, podemos afirmar que o estudo foi dinâmico e significativo, oportunizando momentos de participação, de discussão e reflexão de ideias de novos saberes sobre a Síndrome de Down no ambiente escolar. Contudo, o estudo possibilitou uma pequena amostra da realidade dos educandos com Síndrome de Down e dos professores que mantém um acompanhamento escolar, possibilitando inclusive aprendizagens e relações afetivas mútuas de comprometimento no decorrer do processo de ensino aprendizagem.

Downloads

Publicado

01-09-2020

Como Citar

ROSA, D. W. D., PEREIRA, G., PEREIRA, T. ., ROSSA, C., SILVA, D. D. A., & SERNAJOTO, A. (2020). SINDROME DE DOWN. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), e25677. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/25677

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< <