NADO CRAWL: ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores

  • Matheus Dias Balensiefer
  • Daniel Nunes Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

Introdução: O nado Crawl é conhecido no mundo todo por ser o estilo de nado de
maior facilidade na aprendizagem, sendo assim, sendo o primeiro estilo a ser
aprendido, é também praticado nas provas de nado livre, considerado o mais rápido
dos nados. É o estilo mais utilizado em todo o mundo devido a sua eficácia de
locomoção e também facilidade para ser realizado. Objetivo: Capacitar o
acadêmico para elaboração de planejamento e aplicação de procedimentos
metodológicos do ensino do nado Crawl, priorizando o valor educativo das diversas
manifestações do movimento humano e da promoção da saúde, visando alcançar
a competência de analisar, avaliar e intervir com qualidade na atividade
acadêmico-profissional. Método: Foi realizado de primeiro momento, o ensino teórico
do movimento do nado crawl em sala de aula, com auxílio de vídeos demonstrando
a forma correta da execução. Em sequência realizado a formulação de planos de
aula como forma de elaborar atividades no meio líquido para posterior aplicação.
Foi realizado também aulas invertidas, onde tiveram situações problemas, em que os
alunos tiveram que resolver essas situações e debater em sala, com a construção de
um planejamento de aula, com foco na temática. No meio líquido foram
realizadas atividades para desenvolver os fundamentos da braçada, pernada,
respiração e propulsão, com auxílio de materiais. Aplicando as atividades
conceituais planejadas em sala. Resultados: Como forma de aprendizado, podemos
citar o maior entendimento a respeito de atividades no meio líquido, a aplicabilidade
conceitual do nado crawl na prática, e as vivências práticas do nado. Conclusão:
Portanto, pode-se dizer que foi de suma importância o conhecimento desse estilo de
nado, como forma de aumentar a gama de conhecimentos como profissional e
também podendo abrir novas portas no mercado de trabalho.
Palavras-chave: Nado Crawl, Natação, Ensino – Aprendizagem..

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-11-2022

Como Citar

Dias Balensiefer, M., & Nunes, D. (2022). NADO CRAWL: ENSINO E APRENDIZAGEM. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), e31771. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/31771

Edição

Seção

São Miguel do Oeste - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>