NADO COSTAS: ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores

  • Daniel Nunes Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Bruna Luiza Back

Resumo

Introdução: O nado de costas, inicialmente, tinha por finalidade proporcionar meios
de fácil flutuação para descansar o nadador em 1990 é que surgiu este estilo como
forma de competição O nado de costas, inicialmente, tinha por finalidade
proporcionar meios de fácil flutuação para descansar o nadador. Os braços
realizam movimentos alternados e geralmente para cada ciclo de braçada são
realizadas seis pernadas. Os braços realizam movimentos alternados e geralmente
para cada ciclo de braçada são realizadas seis pernadas. Objetivo: Capacitar o
acadêmico para elaboração de planejamento e aplicação de procedimentos
metodológicos no ensino do nado Costas, priorizando o valor educativo das
diversas manifestações do movimento humano e da promoção da saúde, visando
alcançar a competência de analisar, avaliar e intervir com qualidade na atividade
acadêmico-profissional.. Método: Contextualização teórica e atividades de ensino
aprendizaem, com resolução de estudo de casos e questões relacionadas com a
temática. As aulas foram feitas em sala de aula, com o professor explicando a
temática com auxilio de slides e vídeos aulas, o que melhorou a compreensão do
conteúdo em proximas aulas, será realizado a relação teoria e prática com aulas
práticas na piscina.. Resultados: A partir das vivências em sala de aula os alunos
puderam ter a compreensão da teoria da temática,onde puderam aprender sobre
as técnicas, posições do corpo, ter um aprimoramento da técnica do nado de
costa para enfim realizo na prática. Conclusão: Sabe- se que o ensino
aprendizagem é de melhor compreensão quando temos formas diferentes de
aprendizagem, é de suma importancia e relação teorica e prática para a
compreensão do conteudo, assim possibilata ao academico ter uma ampla
relação e conhecimento para sua atuação profissional.
Palavras-chave: Ensino – Aprendizagem, Teoria e Prática, Nado de Costas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-11-2022

Como Citar

Nunes, D., & Luiza Back, B. (2022). NADO COSTAS: ENSINO E APRENDIZAGEM. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), e31760. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/31760

Edição

Seção

São Miguel do Oeste - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>