MULTIDISCIPLINARIDADE: UMA EXPERIÊNCIA ARTICULADORA DA TEORIA E PRÁTICA NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Marly Baretta UNOESC
  • Gracielle Fin UNOESC
  • Paula Bizotto UNOESC

Resumo

Com a finalidade de desenvolver uma atividade multidisciplinar, envolvendo a articulação dos componentes curriculares do curso de Educação Física, os acadêmicos da graduação realizaram atividades de observação nas escolas da região de abrangência da Unoesc - Joaçaba. O objetivo desta atividade foi permitir ao acadêmico uma maior integração dos conteúdos aprendidos em sala de aula, com a realidade e cotidiano escolar. Foram observadas aulas de Educação Física, para acompanhamento do planejamento e organização do professor em sua atuação durante as aulas. Foi também realizada uma pesquisa junto à gestão escolar, no sentido de permitir o entendimento das questões organizacionais e de planejamento da escola, sendo consultados o Projeto Político Pedagógico e outros documentos existentes na escola. Após o momento de coleta de informações, os acadêmicos apresentaram o relato da experiência, sendo a mesma considerada importante e válida no processo de construção profissional. A observação do cotidiano da prática docente e da rotina de uma escola pode proporcionar uma variedade de experiências e conhecimentos para a trajetória acadêmica e profissional dos graduandos em Educação Física. Atividades como estas são fundamentais para integrar a teoria com a prática docente, fazendo com que os acadêmicos, futuros professores, percebam diretamente a realidade da atuação na escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Baretta, M., Fin, G., & Bizotto, P. (2017). MULTIDISCIPLINARIDADE: UMA EXPERIÊNCIA ARTICULADORA DA TEORIA E PRÁTICA NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/13881

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < > >>