A UTILIZAÇÃO DA PROPAGANDA EM MÍDIAS DIGITAIS COMO PROPULSORAS DO CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA, NA CIDADE DE JOAÇABA EM SANTA CATARINA

Autores

  • Silvia Spagnol Simi dos Santos UNOESC
  • Taís Holetz UNOESC
  • Ana Luiza Justi UNOESC

Resumo

O presente artigo é decorrência de um projeto de pesquisa amparado pelo Fundo de Apoio à Pesquisa – FAPE da Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc.  O  objetivo foi compreender como a propaganda em mídias digitais pode contribuir para o consumo consciente da água em pessoas de 30 a 59 anos da cidade de Joaçaba em Santa Catarina, bem como compreender a relação sobre a gestão dos recursos hídricos domésticos desse mesmo público. A importância do tema se dá em virtude das mídias sociais alterarem significativamente a forma das pessoas se relacionarem e se comportarem em sociedade assim como abordar conteúdos de conscientização ser importante para o desenvolvimento regional. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica, assim como uma pesquisa do tipo quanti-quali, exploratória e descritiva. Após os dados coletados desenvolvemos uma campanha de propaganda digital com o intuito de conscientizar esse universo a respeito do consumo consciente da água doméstica. A mensuração dos resultados dessa campanha foi realizada por dados métricos se utilizando do método chamado funil de vendas e taxas de conversão e também pelos dados do google adwords. Através da pesquisa e da campanha veiculada, constatou-se a popularização da internet e por consequência o uso de propaganda em mídias sociais, bem como a forte influência que esses meios representam no hábito das pessoas especialmente no que tange informações de consumo consciente de água.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvia Spagnol Simi dos Santos, UNOESC

Possui graduação em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda, Especialização em Comunicação e Marketing e Especialização em Novas Mídias, Rádio e TV e é Mestre em Ciências da Linguagem, com foco na linguagem não verbal. Atualmente é Coordenadora dos cursos de Comunicação Social da Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC campus de Joaçaba, e professora em várias disciplinas nos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Radialismo.

Taís Holetz, UNOESC

Estudante do curso de graduação em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda e pesquisadora de iniciação científica.

Ana Luiza Justi, UNOESC

Estudante do curso de graduação em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda e pesquisadora de iniciação científica.

Downloads

Publicado

24-08-2016

Como Citar

Simi dos Santos, S. S., Holetz, T., & Justi, A. L. (2016). A UTILIZAÇÃO DA PROPAGANDA EM MÍDIAS DIGITAIS COMO PROPULSORAS DO CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA, NA CIDADE DE JOAÇABA EM SANTA CATARINA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/10638

Edição

Seção

Joaçaba - Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< <