A UTILIZAÇÃO DA PROPAGANDA EM MÍDIAS DIGITAIS COMO PROPULSORAS DO CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA, NA CIDADE DE JOAÇABA EM SANTA CATARINA
Resumo
O presente artigo é decorrência de um projeto de pesquisa amparado pelo Fundo de Apoio à Pesquisa – FAPE da Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc. O objetivo foi compreender como a propaganda em mídias digitais pode contribuir para o consumo consciente da água em pessoas de 30 a 59 anos da cidade de Joaçaba em Santa Catarina, bem como compreender a relação sobre a gestão dos recursos hídricos domésticos desse mesmo público. A importância do tema se dá em virtude das mídias sociais alterarem significativamente a forma das pessoas se relacionarem e se comportarem em sociedade assim como abordar conteúdos de conscientização ser importante para o desenvolvimento regional. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica, assim como uma pesquisa do tipo quanti-quali, exploratória e descritiva. Após os dados coletados desenvolvemos uma campanha de propaganda digital com o intuito de conscientizar esse universo a respeito do consumo consciente da água doméstica. A mensuração dos resultados dessa campanha foi realizada por dados métricos se utilizando do método chamado funil de vendas e taxas de conversão e também pelos dados do google adwords. Através da pesquisa e da campanha veiculada, constatou-se a popularização da internet e por consequência o uso de propaganda em mídias sociais, bem como a forte influência que esses meios representam no hábito das pessoas especialmente no que tange informações de consumo consciente de água.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
24-08-2016
Como Citar
Simi dos Santos, S. S., Holetz, T., & Justi, A. L. (2016). A UTILIZAÇÃO DA PROPAGANDA EM MÍDIAS DIGITAIS COMO PROPULSORAS DO CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA, NA CIDADE DE JOAÇABA EM SANTA CATARINA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/10638
Edição
Seção
Joaçaba - Pesquisa