Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • A ordem de apresentação da autoria está idêntica no sistema eletrônico e no documento anexado.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

SUBMISSÕES DE 11 DE DEZEMBRO DE 2019 A 31 DE JANEIRO DE 2020

NORMAS PARA O RESUMO -  Seminário Institucional de Práticas Pibidianas no Contexto Escolar

O resumo expandido deve ser elaborado na 3ª pessoa do singular, sem citações e referências, com o mínimo de 300 e máximo de 900 palavras. Texto já revisado, justificado, em bloco único, sem parágrafos ou linhas em branco.

Utilizar fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 com margens: superior e esquerda 3 cm; inferior e direita 2 cm, em papel A4.

Colocar equipe envolvida, colocando SOBRENOME, Nome (somente com a primeira letra maiúscula; quando houver mais de um autor, usa-se a mesma regra, separando os autores com ponto e vírgula); 

IMPORTANTE: deve-se colocar a ordem dos autores por ordem de importância no trabalho. Por exemplo, autor principal será o primeiro autor a aparecer no documento e assim por diante.

Deve-se separar com um espaço 1,5 o título do trabalho da identificação da equipe (autor, orientador, curso e área do conhecimento) e esta do início do texto, bem como o texto final e a fonte de financiamento e esta do(s) e-mails da equipe.

O conteúdo do resumo deverá abordar na forma de texto:

a) Introdução;

b) objetivo;

c) metodologia;

d) resultados (parciais ou finais);

e) conclusões.

Palavras-chave: ao final do resumo, evidenciam-se as palavras-chave (de três a cinco), iniciadas com letra maiúscula, fonte Times New Roman, tamanho 12 e ponto na separação entre elas.

Ex.: Palavras-chave: Educação. Avaliação. Emancipação.

 

Obs.: Salienta-se a importância da observação às normas. A  Editora  não se responsabiliza pela correção dos nomes dos autores na publicação, seguindo o que se apresenta no seu original.

Para ciência dos autores, informamos que o material editado (originais, rascunhos, miolo) permanecerá armazenado na Editora Unoesc pelo período de um ano, após ser publicado, conforme Política Editorial, sendo posteriormente reciclado.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.