ATUAÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM TEMPOS DE COVID-19

Autores

  • susana benin amadori UNOESC
  • lindsai Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Flavio da Silva Posetti Secretaria Municipal de Saúde de Palmas/PR
  • vilma beltrame Universidade do Oeste de Santa Catarina

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

susana benin amadori, UNOESC

Possui graduação em Enfermagem pela Faculdade de Pato Branco - FADEP (2006), com Especialização em Enfermagem de Urgências (2006), Enfermagem do Trabalho (2007) e Emergência e Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, Pediátrica e Adulto (2011). Atuou no Serviço de Auditoria de Enfermagem na Policlínica Pato Branco S/A de março de 1999 até janeiro de 2006. Atuou como Enfermeira coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São José de Palmas Ltda, atualmente Hospital Santa Pelizzari. Ministrou aulas no curso Técnico de Enfermagem no Colégio Bom Jesus (Palmas-PR). Tem experiência na área de Enfermagem, em diversos campos como Unidade de Terapia Intensiva, Urgência e Emergência, enfermagem clínica, cirúrgica e pediátrica.Atuou como coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Pelizzari de setembro de 2006 a setembro de 2014. Ingressou na Prefeitura Municipal de Palmas atuando como enfermeira no Pronto Atendimento Municipal no período de julho de 2013 a julho de 2017, quando foi transferida para a Divisão de Vigilância em Saúde, atuando nas Inspeções Sanitárias dos Estabelecimentos de Saúde e de Interesse da Saúde e como Enfermeira do Trabalho (VISAT). Em Junho de 2011 assumi a Coordenação da Divisão de Vigilância em Saúde no Município de Palmas/PR. Inicio Mestrado em Biociências e Saúde na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) em março de 2019.

lindsai, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2003). Tem experiência na área de Serviço Social. Concluiu o curso de Pós-Graduação, em nível de especialização "Multiprofissional em Saúde da Família" pela UFSC (2014). Concluiu o Curso de Pós-Graduação em nível de aperfeiçoamento "Impactos da Violência na Saúde" pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (2013). No ano de 2017, concluiu o curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" em Literatura Brasileira. Conclusão em 2019 de curso de graduação Letras Português/Literatura, pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Atualmente cursando "Mestrado em Biociências e Saúde" - UNOESC, Joaçaba/SC

Flavio da Silva Posetti, Secretaria Municipal de Saúde de Palmas/PR

Possui graduação em Farmácia Bioquímica pela Universidade Paranaense (2001), é pós-graduado em Gestão em Saúde pela Universidade Estadual de Maringá (2012) atuou diretamente na Saúde Pública pela SESA-PR - Secretaria de Estado da Saúde do Paraná nas áreas de: Assistência Farmacêutica (2005-2007), participando do processo de implantação de sua política no âmbito Municipal e na qualificação da profissão e atividades do farmacêutico na saúde pública, atuou também na área de Informação e Análise da Informação (2007-2010) nas atividades de monitoramento, avaliação e planejamento estratégico (PlanejaSUS) no apoio e logística da extração e produção de dados estatísticos das áreas gerais e específicas de saúde pública. Durante o período nesta atividade foi multiplicador na implantação do Pacto Pela Saúde 2006, atuando ativamente na permeação da Política Federal de Saúde. Foi responsável pelo projeto técnico-administrativo para a implantação do SAMU Noroeste na organização da rede de atenção a urgência e emergência no Estado do Paraná. Encerrou sua atividade como servidor na Saúde Pública na Divisão de Vigilância em Saúde ? 12ª RS/PR (2007-2015), atuando nas áreas de: educação em saúde, vigilância epidemiológica e ambiental em atividades de campo como nas de fiscalização para SESA/PR ? Nível Central e aos órgãos da Polícia Judiciária e Administrativa, Ministério Público e equipes de Vigilância em Saúde dos Municípios, tendo como premissa sempre o apoio técnico e profissional às áreas de Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Ambiental. Atuou ainda frente aos processos de saúde doença em situações de Emergências em Saúde Pública de Importância Nacional (Pandemia de influenza ? 2009, Processos endêmicos e epidêmicos Dengue e EBOLA) (ESPIN) e/ou Emergências em Saúde Pública de Importância Internacional (ESPIIN) em todas as atividades normatizadas pela Lista Nacional de Notificação Compulsória de Doenças e RSI - Regulamento Sanitário Internacional 2005.

vilma beltrame, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Doutor em Gerontologia Biomédica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Possui Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (1980), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000). Atua como professora e pesquisadora na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) no Programa de Mestrado em biociências e Saúde (PPGBS) no qual desenvolve estudos especialmente na linha de Pesquisa Promoção e Gestão em saúde. Pesquisa, produção técnica e tecnológica focadas em Cuidado no Envelhecimento Humano e nas Condições Crônicas Não Transmissíveis. Enfermeira aposentada do Ministério da saúde - SC; Atuou como Gerente regional do Sistema de Informação sobre Mortalidade - SIM, do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos - SINASC e do Sistema de informação de Agravos de Notificação - SINAM.

Downloads

Publicado

31-08-2020

Como Citar

benin amadori, susana, Sozin, L. A., da Silva Posetti, F., & beltrame, vilma. (2020). ATUAÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM TEMPOS DE COVID-19. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), e26023. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/26023

Edição

Seção

Joaçaba - Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>