A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA DINÂMICA COMO FERRAMENTA PARA O APRENDIZADO NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Greiciéli Cristine Hanauer Pedagogia - Unoesc - Videira
  • Geraldo Vieceli Pedagogia- Unoesc Videira
  • Janice Arioti

Resumo

A contação de história sempre foi um recurso dinâmico e interativo que proporciona ao aluno e ao professor momentos atrativos e de aprendizado, trazendo a criança para o mundo encantado que é a literatura infantil, por meio de dramatizações, encenações, leitura, brincadeiras e cantigas. Faz parte da escolarização e do desenvolvimento infantil o ato de imaginar, fantasiar e se deliciar com o fato de ser criança, o contador de histórias tem o poder de fazer isso tudo no mundo das histórias, facilitando o entendimento e prazer pelo ato de ler e escutar a literatura contada. Esse proejto faz aprte das atividades do PIBID, realizadas na Escola de Educação Básica Josefina Caldeira de Andrade

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Hanauer, G. C., Vieceli, G., & Arioti, J. (2017). A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA DINÂMICA COMO FERRAMENTA PARA O APRENDIZADO NA EDUCAÇÃO. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14591

Edição

Seção

Videira - Extensão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < > >>