A LUDICIDADE ENQUANTO ESTRATÉGIA PARA O ESTUDO DA MATEMÁTICA
Resumo
O presente trabalho teve por objetivo demonstrar que a matemática pode ser trabalhada de maneira lúdica, através de práticas que envolvam o cotidiano dos discentes, fazendo com que estes busquem ampliar seus conhecimentos e assim tornarem-se mais autônomos e saibam resolver os problemas que os cercam. Iniciu-se com a construção do mercadinho do saber, a partir de embalagens recicláveis com seus respectivos valores e os dinheirinhos, fazendo com que os discentes tivessem o contato com a matemática de modo divertido e prazeroso, sendo os coautores de seu próprio aprendizado. Desenvolveram relações interpessoais, adquirindo novas habilidades e interpretações acerca do raciocínio lógico e resolução de problemas, gerando grandes expectativas e com isso a participação ativa das crianças. Desse modo a matemática pôde ser vista a partir de outros olhares, e não mais como o tabu de que é algo extremamente complexo e sim, que se trabalhada de modo desafiador e lúdico pode ser uma disciplina encantadora.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
13-09-2017
Como Citar
Vieceli, L., Vieceli, G., & Arioti, J. (2017). A LUDICIDADE ENQUANTO ESTRATÉGIA PARA O ESTUDO DA MATEMÁTICA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14594
Edição
Seção
Videira - Extensão