EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CIENTÍFICA - CURSO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Resumo
A formação acadêmica não se restringe aos conhecimentos teóricos e práticos repassados em sala de aula e laboratório, envolve, também, a aquisição de competências relacionadas à aplicação do conhecimento, à capacidade de se expressar um público, de tomada de decisões e a criatividade na solução dos problemas. Neste sentido o curso de Ciências Biológicas acredita que para a aquisição de tais competências os acadêmicos devem participar de forma ativa das atividades de extensão programadas pelo curso. Participando das atividades de extensão o acadêmico passa a se sentir, também, mais próximo da atuação profissional, tendo contato direto com a carreira de Biólogo. Evidenciando aspectos positivos e negativos, estando mais esclarecido com relação as necessidades e defendendo a valorização da profissão. O objetivo deste projeto foi realizar atividades de cunho social-ambiental com visão educativa; inserir os acadêmicos nas atividades realizadas e promovidas pelo curso; auxiliar na formação social dos envolvidos, conscientizando do papel enquanto futuros biólogos e como participantes de uma sociedade; participação na organização e no desenvolvimento de atividades de conscientização ecológica. As metodologias para tal foram: visitas orientadas, oficinas, caminhadas, trilhas, exposições e gincana. Envolveu a participação de aproximadamente 1.600 indivíduos entre acadêmicos e professores do Curso de Ciências Biológicas, alunos de Escolas de Ensino Fundamental e Médio e comunidade em geral. Atividades realizadas: Educação Ambiental na Praça; Caminhada Ecológica; Visitas orientadas.Downloads
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Publicado
24-08-2016
Como Citar
Zaions, M. I. M., & Bagatini, K. P. (2016). EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CIENTÍFICA - CURSO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11189
Edição
Seção
Joaçaba - Extensão