DESENVOLVIMENTO DE IDENTIDADE VISUAL PARA ESTÚDIO DE FOTOGRAFIA PICTUREEZE
Resumo
Este estudo objetivou o desenvolvimento de uma identidade visual para o Estúdio de Fotografia Pictureeze. O projeto foi pautado por pesquisas bibliográficas relacionadas ao processo de construção de marcas, nos estudos, evidencia-se a importância de estabelecer diferenciais nas construções gráficas que possibilitem o consumidor entender os aspectos intangíveis instrínsecos à empresa. Para nortear caminhos projetuais de design, utilizou-se a métodologia MD3E, Método de Desenvolvimento em 3 Etapas, a saber: pré-concepção, concepção e pós-concepção, estas podem ser ramificadas e divididas de acordo com a necessidade do designer dando flexibilidade na pesquisa, desenvolvimento e finalização do projeto. Assim, obteve-se como resultado uma marca que transite em seus conceitos perfil do público-alvo, o campo de atuação, costumes e cultura da região, a marca apresenta diferenciais visuais que o Estúdio de Fotografia precisa para se fixar no mercado, traduz conceitos de sutileza, harmonia e equilíbrio.