DESENVOLVIMENTO DE IDENTIDADE VISUAL PARA ESTÚDIO DE FOTOGRAFIA PICTUREEZE

Autores

  • Karina Tissiani Unoesc Xanxerê
  • Yonanda Mallman Casagranda

Resumo

Este estudo objetivou o desenvolvimento de uma identidade visual para o Estúdio de Fotografia Pictureeze. O projeto foi pautado por pesquisas bibliográficas relacionadas ao processo de construção de marcas, nos estudos, evidencia-se a importância de estabelecer diferenciais nas construções gráficas que possibilitem o consumidor entender os aspectos intangíveis instrínsecos à empresa. Para nortear caminhos projetuais de design, utilizou-se a métodologia MD3E, Método de Desenvolvimento em 3 Etapas, a saber: pré-concepção, concepção e pós-concepção, estas podem ser ramificadas e divididas de acordo com a necessidade do designer dando flexibilidade na pesquisa, desenvolvimento e finalização do projeto. Assim, obteve-se como resultado uma marca que transite em seus conceitos perfil do público-alvo, o campo de atuação, costumes e cultura da região, a marca apresenta diferenciais visuais que o Estúdio de Fotografia precisa para se fixar no mercado, traduz conceitos de sutileza, harmonia e equilíbrio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-08-2016

Como Citar

Tissiani, K., & Casagranda, Y. M. (2016). DESENVOLVIMENTO DE IDENTIDADE VISUAL PARA ESTÚDIO DE FOTOGRAFIA PICTUREEZE. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/10813

Edição

Seção

Xanxerê - Ensino