A SEMIÓTICA NA PUBLICIDADE DE MODA: OS SIGNOS DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA OUTONO/INVERNO MULBERRY 2013/14

Autores

  • Silvia Spagnol Simi dos Santos UNOESC

Resumo

O presente resumo é fruto de uma pesquisa de trabalho de conclusão de curso de graduação em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda e aborda uma investigação semiótica a respeito da campanha publicitária de moda da marca Mulberry, referente a sua coleção Outono/Inverno 2013/14. O objetivo é analisar os elementos sígnicos da campanha e suas representações simbólicas. A metodologia utilizada foi bibliográfica de cunho qualitativo visando analisar os elementos sígnicos das peças publicitárias. A análise foi estruturada na teoria semiótica e dividida em três pontos de vista o 1) ponto de vista qualitativo icônico, o 2) ponto de vista singular-indicativo e o 3) ponto de vista convencional-simbólico. Esta investivação é relevante pois a publicidade de moda sempre utiliza signos na transmissão de suas mensagens e sua compreensão desses é de importância para estudades de comunicação. Como conclusão compreendemos que toda campanha publicitária se utiliza de símbolos que estão aptos a produzir diferentes significações e transmitir os valores que a marca possui.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvia Spagnol Simi dos Santos, UNOESC

Possui graduação em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda, Especialização em Comunicação e Marketing e Especialização em Novas Mídias, Rádio e TV e é Mestre em Ciências da Linguagem, com foco na linguagem não verbal. Atualmente é Coordenadora dos cursos de Comunicação Social da Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC campus de Joaçaba, e professora em várias disciplinas nos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Radialismo.

Downloads

Publicado

24-08-2016

Como Citar

Simi dos Santos, S. S. (2016). A SEMIÓTICA NA PUBLICIDADE DE MODA: OS SIGNOS DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA OUTONO/INVERNO MULBERRY 2013/14. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/10637

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< <