A IMPORTÂNCIA DE FALAR SOBRE BULLYNG NAS ESCOLAS

Autores

  • Ana Julia Machado Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
  • Fabiana Piccoli D'Agostini UNOESC
  • Eduarda T. DEBASTIANI
  • Maria Eduarda Donatti

Resumo

O presente trabalho tem como finalidade realizar a observação e intervenção visando a demanda de duas classes em uma escola municipal. O bullying é um fenômeno bastante comentado, visto que a sua presença é constante em vários locais e permanece até hoje, um objeto de estudo que pode ser bastante aprofundado. O mesmo significa atos de agressão e intimidação recorrente contra um indivíduo que não é aceito por um grupo.  Procurou-se evidenciar as características de rotina escolar dos estudantes e compreender o real cenário da motivação dessas crianças em praticar o Bullying. A pesquisa visa contribuir na coleta de informações assertivas sobre o tema, para não só analisar os indivíduos que praticam, mas também os que sofrem, e entender os comportamentos desencadeados que afetam de forma disfuncional a saúde mental e qualidade de vida dos indivíduos e compreender o porquê a escola é responsável junto com uma equipe especializada em acolher e promover campanhas informativas. A intervenção escolhida foi uma brincadeira onde eles deveriam ter um membro atado para que não tivesse utilidade, fazendo com que assim, se colocassem no lugar das pessoas com dificuldade motora, nessa turma havia uma garota com dificuldade de locomoção. Os resultados obtidos foram satisfatórios, os alunos se mostraram bastante participativos com a atividade proposta e entenderam sobre a temática, respondiam aos questionamentos feitos e passaram a analisar os comportamentos que os mesmos haviam praticado com a colega.

 

Palavras-chave: Bullying; Escola; Rotina escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-11-2022

Como Citar

Machado, A. J., Piccoli D’Agostini, F., DEBASTIANI, E. T., & Donatti, M. E. (2022). A IMPORTÂNCIA DE FALAR SOBRE BULLYNG NAS ESCOLAS. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), e31681. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/31681

Edição

Seção

Videira - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< <