PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DO CRM NA FARMÁCIA SESI XANXERÊ/SC

Autores

  • Cintia Mara Gwiazdecki Signor UNOESC
  • Évely Zaniol Barriquel UNOESC
  • Evandro Luiz Oliveira UNOESC
  • Artemio Trintinaglia UNOESC

Resumo

Para permanecer no mercado as empresas necessitam fidelizar e reter clientes. O CRM (Customer Relationship Management) é uma estratégia voltada a atender estes aspectos organizacionais. Os objetivos fundamentam-se em analisar o mercado de atuação no qual o estabelecimento está inserido; identificando os aspectos positivos e negativos obtidos com a utilização do CRM para a Farmácia Sesi Xanxerê SC; identificando os aspectos positivos e negativos obtidos com a utilização do CRM para os clientes; propondo um plano de ação para implantação do CRM na Farmácia Sesi Xanxerê SC. Tais objetivos servem de base para atingir o objetivo geral de elaborar uma proposta de implantação do CRM na farmácia SESI Xanxerê SC visando uma maior vantagem competitiva. O presente trabalho trata-se de um estudo de caso, de caráter descritivo, tendo uma abordagem qualitativa e quantitativa. A delimitação da pesquisa determinou a aplicação da pesquisa de campo na Farmácia SESI Xanxerê através da aplicação de 150 questionários, determinados através de uma amostra intencional. Os resultados permitiram a proposição das metas e objetivos desejados pela farmácia, o que em contrapartida, serviu como meio para direcionar as pesquisadoras ao alcance do objetivo geral delimitado, que fundamentou-se na elaboração de uma proposta de implantação do CRM na farmácia Sesi visando uma maior vantagem competitiva. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cintia Mara Gwiazdecki Signor, UNOESC

Graduanda em Administração

Évely Zaniol Barriquel, UNOESC

Graduanda em Administração

Evandro Luiz Oliveira, UNOESC

Possui graduação em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina(1994), especialização em Gestão Estratégica do Conhecimento Organizacional pela Faculdade Exponencial(2003), especialização em Especialização em Marketing pela Universidade do Oeste de Santa Catarina(2000), mestrado em Maestría Administración Estratégica de Negocios pela Universidad Nacional de Missiones(2013) e mestrado-profissionalizante em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina(2015). Atualmente é Professor horista da Universidade do Oeste de Santa Catarina. Tem experiência na área de Administração. Atuando principalmente nos seguintes temas:Sustentabilidade, Estratégia, Organização, Sistêmica, Planejamento e Competitividade.

Artemio Trintinaglia, UNOESC

Possui graduação em Administraçao pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (1995) e Mestrado em Gestao Estrategica pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2003). Doutor em Administração pela UNAM-Argentina. Revalidado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ. Atualmente é analista administrativo - Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina e professor da Universidade do Oeste de Santa Catarina. Tem experiência na área de Administração, e atua nas áreas de gestão de estoque e gestão empresarial. 

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Signor, C. M. G., Barriquel, Évely Z., Oliveira, E. L., & Trintinaglia, A. (2017). PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DO CRM NA FARMÁCIA SESI XANXERÊ/SC. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14336

Edição

Seção

Xanxerê - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < > >>