AMPLIAÇÃO DOS ARGUMENTOS PARA INSERÇÃO DO EDUCADOR FÍSICO NA SAÚDE PÚBLICA
Resumo
Lutas de uma história recente retratam o quão essenciais se fazem a busca por ideais de vida com mais qualidade, seja na forma ou no tempo que for. O Movimento de Reforma Sanitária na década de 80, as constituintes, a Constituição de 1988, o SUS – Sistema Único de Saúde e a saúde como direito de todos e dever do Estado dão o aval para a continuidade de trabalhos que referenciem um acesso digno aos serviços públicos de saúde. Dessa forma é que a presente pesquisa qualitativa exploratória visa por meio bibliográfico ampliar os argumentos para a inserção do Educador Físico na Saúde Pública. Para melhor se estruturar é que se faz necessário o respeito aos princípios de institucionalização, bem como a elaboração de estratégias que possam atender as necessidades de cada região de forma universal, integral e equânime resultando numa saúde mais humanizada, abrindo espaço para novos olhares que possibilitem o apoio de um trabalho multiprofissional. Assim, a equipe básica pode contar com a participação de agentes que auxiliem na construção de uma educação para saúde, onde seu conceito ampliado proporcione a informação para sua prevenção e promoção na realização de um trabalho em equipe. O Educador Físico como parte integrante deste processo supre a demanda de um trabalho inexistente referente às práticas de atividades físicas, podendo inserir-se em todos os níveis de atenção, contribuindo para o acesso a um serviço que somente se encontra no setor privado.Downloads
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Publicado
24-08-2016
Como Citar
Zago, E. A., & Pontes, F. (2016). AMPLIAÇÃO DOS ARGUMENTOS PARA INSERÇÃO DO EDUCADOR FÍSICO NA SAÚDE PÚBLICA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11306
Edição
Seção
Videira - Ensino