ÉTICA DO EDUCADOR FÍSICO: O DESEJO E A ATITUDE

Autores

  • Vinícius Eduardo Castanha Cordeiro UNOESC
  • Marta Veronica Buss UNOESC
  • Ederlei Aparecida Zago UNOESC

Resumo

A ética é fundamental para qualquer profissional que possua a saúde e o bem estar de outra pessoa sob seu compromisso. Sendo assim os educadores físicos precisam estar cientes sobre como agir com seus clientes profissionalmente para não provocarem danos morais ou físicos no mesmo. O presente trabalho consiste em uma revisão teórica sobre a ética de orientadores físicos. Muitas pesquisas avaliadas apontaram que muitas vezes há por parte dos profissionais falta de comprometimento, o que por si só não apeas na área de educação física, mas em todas as áres profissionais é uma atitude antiética. Os estudos apontam que ponto que mais influencia nas atitudes são os laços que o educador físico, ou personal treiner cria com os sues clientes, pois além da cobrança por parte do outro há também o respeito. Quando os profissionais não agem corretamente acabam prejudicando a outra pessoa, o dano pode ser temporário ou permanente. Resultados positivos também foram encontrados, à exemplo quanto o trabalho é conduzido com seriedade e ética, há maior probalidade de se alcançar homens e mulheres com saúde e estética semelhante à desejada, levando ao bem estar. Concluiu-se, que o ser humano, como pessoa e como profissional exerce uma grande interferência na vida de outro,  esta influência é maximizada no campo de atuação relacionado à saúde, desta forma evidencia-se a necesidade de profissionais capacitados e responsáveis para com os seus educandos, que possam ser mais do que professores possam ser exemplos de estilo de vida, de saúde e de profissionalismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Cordeiro, V. E. C., Buss, M. V., & Zago, E. A. (2017). ÉTICA DO EDUCADOR FÍSICO: O DESEJO E A ATITUDE. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/15042

Edição

Seção

Videira - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>