VESTINDO A FÉ: MODA E IDENTIDADE DA CULTURA CRISTÃ

Autores

  • Karina Tissiani Unoesc Xanxerê
  • Kássio Carvalho

Resumo

O mundo e a visão cristã evoluíram muito conforme o passar dos anos, mas sem perder sua essência principal: a obediência às mensagens bíblicas e crer verdadeiramente em Deus. O que mudou foi a forma do cristão ver o mundo, como também a forma do cristão se portar na sociedade. O anseio em pregar o evangelho de Cristo às pessoas, como também em algumas partes do mundo a liberdade de se assumir cristão e mostrar suas escolhas ao mundo foi aumentando, principalmente entre os jovens, público este que vem crescendo no núcleo religioso. Este estudo visou atender os anseios deste público através da criação de uma marca e uma coleção de camisetas a este nicho, considerando este os jovens seguidores das igrejas emergentes ou com ideais emergentes, ou seja, igrejas que não rotulam seus membros em um código de vestimenta ou de comportamento, mesmo sendo este reto perante Deus. Através de análises e pesquisa, e com o auxílio de um método de design, desenvolvido por Santos, em 2006, dividido em três etapas de conceção, foi possível elaborar uma marca que represente a empresa em todos os sentidos, como também a criação de sete estampas baseadas em fragmentações visuais de versículos bíblicos. As estampas transpiram os gostos e preferências do público de maneira visual, uma vez que a mensagem bíblica transmitida expressa uma linguagem contemporânea, e assim, condizendo com a afirmação de que o jovem de hoje dá prioridade extrema a aparência. O projeto obteve êxito, pois foi possível atingir os alvos propostos no decorrer deste trabalho.

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Publicado

24-08-2016

Como Citar

Tissiani, K., & Carvalho, K. (2016). VESTINDO A FÉ: MODA E IDENTIDADE DA CULTURA CRISTÃ. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/10816

Edição

Seção

Xanxerê - Ensino

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