Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Os manuscrito submetidos aos Anais do SIAU (seminário internacional de arquitetura e urbanismo) devem seguir rigorosamente às seguintes diretrizes:

 Período de Submissões:  16/06/2023

 INSTRUÇÕES GERAIS

Os artigos submetidos aos Anais do SIAU devem ser originais e inéditos e em conformidade com as políticas deste periódico. Leia todas as informações antes de submeter o artigo.

 

Os Anais SIAU não cobra taxas dos autores;

O número máximo de autores por artigo é sete;

Aceita-se artigos redigidos em Português, Espanhol e Inglês

O manuscrito submetido conforme o template;

O manuscrito está em arquivo Microsoft Word

O artigo deverá ter no mínimo 8 páginas e no máximo 20 páginas sem considerar as referências.

As sessões estão divindades em: Introdução, desenvolvimento e considerações finais.

O autor tem liberdade para subdividir ou alterar a seção de desenvolvimento.

Os artigos devem estar adequados aos eixos temáticos do evento.

Eixo Temático 1: Cidades inteligentes e sustentabilidade

Estudos práticos e teóricos em cidades inteligentes, sustentabilidade, infraestrutura, mobilidade, paisagismo urbano, políticas públicas, inteligência artificial, tecnologias jurídicas, economia circular, plano diretor, planos de revitalização, inovação urbana, habitação de interesse social, proteção do patrimônio histórico das cidades, planejamento urbano, desenvolvimento regional e áreas afins ligadas a inteligência das cidades, neurourbanismo.

Eixo Temático 2: Arquitetura inteligente e sustentável

Aborda áreas da construção civil, novas tecnologias, inovação na construção civil, tecnologia aplicadas à construção civil e tecnologia dos materiais de construção, Neuroarquitetura, design biofílico e paisagismo. 

Eixo Temático 3: Novas tecnologias e análise do ambiente construído

Temática com estudos voltados arquitetura, projeto de arquitetura, construções sustentáveis, BIM (Building Information Model), design de interiores, restauração do patrimônio histórico construído, conforto térmico, acústico e lumínico em edificações.

Diretrizes para autores: Conforme Template

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.