Sobre a Revista

Os Anais do Seminário Internacional de Arquitetura e Urbanismo - SIAU recebem submissões resultantes de estudos de pesquisas científicas com enfoque na arquitetura e cidades inteligentes. São bem-vindos artigos relacionadas as seguintes temáticas:

  1. Cidades inteligentes e sustentáveis.
  2. Arquitetura inteligente e sustentável.
  3. Novas tecnologias e análise do ambiente construído.

As contribuições devem ser inéditas e apresentar relevância para o desenvolvimento das cidades inteligentes.

Os Anais visam o debate de produções científicas intelectuais sobre temas emergentes das cidades contemporâneas, preferencialmente com abordagem relacionada à sustentabilidade, arquitetura, governança, administração pública, planejamento urbano, tecnologia, o meio-ambiente, conexões internacionais, coesão social, capital humano e a economia.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos ao Anais do Seminário Internacional de Arquitetura e Urbanismo – SIAU serão avaliados previamente pelo Editor com a finalidade de verificar a conformidade das Instruções aos Autores. Após a verificação, os artigos são submetidos aos revisores ad hoc, feita por, pelo menos, dois pareceristas externos. A decisão final sobre a aprovação ou não dos artigos submetidos aos Anais do Seminário Internacional de Arquitetura e Urbanismo – SIAU cabe ao Editor.

Política de Acesso Livre

Os Anais do Seminário Internacional de Arquitetura e Urbanismo – SIAU oferecem acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público.